Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Quais as multas mais aplicadas no Rio e o que elas têm a ver com segurança?

    Dirigir de acordo com as regras é postura correta para qualquer motorista. Mas, muito mais que uma questão de convívio social, estar de acordo com as leis de trânsito significa que você faz a sua parte a fim de evitar acidentes graves que podem comprometer a sua integridade e a dos demais. Quando temos acesso às multas mais aplicadas no trânsito carioca, temos a exata noção de que, se todos fizessem a sua parte, o trânsito seria muito melhor.
    Exagero no limite de velocidade e avanço do sinal são multas muito aplicadas no Rio de Janeiro
    Elas estão entre as três primeiras. Correr mais que o permitido é a multa mais aplicada no Rio. O excesso de velocidade diminui as chances de o motorista conseguir parar frente a um obstáculo, reduz os reflexos em caso de qualquer situação arriscada, além de deixar o carro mais leve. Ou seja, correr demais é um grande risco para a sua integridade e para os demais envolvidos no trânsito.

    O avanço de sinal é a segunda multa mais aplicada, e traz a reflexão sobre sua motivação. Muitos sinais de trânsito, principalmente os localizados em cruzamentos perigosos, têm radares contra avanços. Entretanto, com a violência na cidade, muitos motoristas ignoram tais equipamentos e acabam sendo multados, além de, o que é pior, colocarem a sua integridade e dos demais à prova. Portanto, para que tais números sejam reduzidos, é fundamental que todas as autoridades estejam envolvidas e que os motoristas se conscientizem e melhorem suas práticas.
    Terceira multa mais aplicada é a prova de que precisamos de mais cidadania!
    Estacionar em cima de passeio ou faixa de pedestre é aquela multa sem aparente defesa. Afinal, o motorista simplesmente ignora a proibição e para seu automóvel onde melhor lhe convém. Isso mostra um grande individualismo, que a cidadania deveria resolver. Afinal, em uma cidade como o Rio de Janeiro, existem muitos idosos, cadeirantes e outras pessoas que precisam muito das calçadas para se locomoverem, e que têm a sua segurança prejudicada, se arriscando nas ruas, por conta da falta de educação de alguns motoristas. Essa multa é evitada com ações educativas.
    Manutenção automotiva é parte das tarefas do motorista no trânsito do dia a dia!
    Além de toda a necessidade de mudança de comportamento, é inerente ao comportamento do carioca realizar a manutenção do seu carro apenas após o problema ter acontecido. É importantíssimo saber que a prevenção é o que faz o motorista atento economizar dinheiro com seu carro. A Dinamicar é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro que está sempre disponível para que você possa deixar o seu carro sempre em dia. Quanto ao mais, basta seguir as regras e ter uma vida saudável no trânsito! Boa viagem!

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing