Como proceder em casos de acidente de carro

Como proceder em acidentes

Todos nós diariamente estamos propensos a ocorrências de fatalidades. Por mais cuidados que tenhamos ao volante, precisamos dirigir por nós e pelos outros motoristas. Neste artigo iremos falar um pouco sobre como proceder caso o seu carro quebre em uma via expressa, e quais medidas adotar em um acidente com vítima.

Multa por não prestar socorro em caso de atropelamento

De acordo com as leis de trânsito, o motorista que provocar uma colisão ou atropelamento com vítima deverá prestar socorro imediato, caso contrário poderá responder por sanções penais, além de ser multado como infração gravíssima no valor de R$ 957,70 e ter sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa.

Como proceder quando o carro quebra na estrada

Quando o veículo quebra em meio a uma via de alta rotatividade, a primeira providência a ser tomada é ligar o alerta para sinalizar aos outros motoristas que você está com problemas no carro. A segunda é tentar desobstruir a via, levando o automóvel para o acostamento. Saia do veículo com cuidado para não correr riscos de atropelamento, e sinalize com o triângulo a uma distância considerável e que dê tempo para os outros condutores se anteciparem e desviarem do seu carro. Para calcular a distância, caminhe em passos largos, que devem ser equivalentes à velocidade da via, por exemplo, em uma via onde a velocidade máxima é de 100 km/h, você deverá dar 100 passos largos. Em casos de dias nublados, chuvosos, com neblina, fumaça ou no período da noite, aumente para dois passos. Uma opção para aumentar ainda mais a segurança é usar também galhos e folhas como sinalização.

Como agir em um atropelamento

Em caso de colisão ou atropelamento, mantenha a calma e faça um auto exame para saber se você não sofreu nenhuma lesão no impacto, antes de sair do carro. Após ter conferido sua integridade física, preste socorro imediato a vítima. Ligue imediatamente para o SAMU ou para o Corpo de Bombeiros (192 ou 193), e sinalize rapidamente o local para evitar que ocorra um novo acidente.

Como proceder com a vítima em casos de acidente

Mantenha a vítima imóvel e não ofereça água ou nenhum tipo de liquido. Não tente nenhum tipo de procedimento de primeiros socorros sem ter a certeza do que está fazendo. Caso você faça o procedimento de maneira equivocada, poderá aumentar a lesão do acidentado. Procure manter a vítima acordada e converse com ela para mantê-la calma e tranquila até que o socorro chegue.

Loja de pneus no Rio de Janeiro

Mantenha seu veículo sempre com a manutenção preventiva em dia, medida que irá colaborar para a sua segurança, dos seus passageiros e dos outros condutores que circulam na via. Manter o seu veículo sempre em bom estado de funcionamento colabora também para melhorar o seu desempenho e economizar combustível.

A rede Dinamicar Pneus conta com loja de pneus em Jacarepaguá e em outras localidades. Confira os endereços de todas as lojas: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas.