Primeiro carro: 5 dicas essenciais de cuidados

Enviado por Comandante em 27 de Outubro de 2021
27 de Outubro de 2021
Dinamicar Pneus | Primeiro carro: 5 dicas essenciais de cuidados

Conquistar o primeiro carro é a realização de um sonho. Sendo 0 km ou seminovo, você merece receber parabéns por essa aquisição. Mas, independentemente se ele é usado ou não, você quer que tenha uma longa vida útil, certo? Para isso, precisa tomar alguns cuidados. Quer saber quais são? Continue a leitura!

Confira os cuidados necessários com o primeiro carro

Se você comprou o primeiro carro, mas não entende nada sobre veículos, não se assuste. De fato, há muitos detalhes que precisam ser observados e levados em consideração quando se tem um. Porém, tendo conhecimento sobre os principais pontos, você consegue cuidar do seu novo bem. E nós estamos aqui para te ajudar nessa importante missão. Confira abaixo 5 dicas essenciais de cuidados!

  1. Faça manutenção preventiva

A manutenção preventiva é fundamental para manter a durabilidade do veículo e evitar danos. Se o seu automóvel é 0 km, saiba que o fabricante indica o tempo ideal para realizar a revisão automotiva. Então, esteja atento às recomendações presentes no manual. Mas, se você comprou um carro usado, deve ter ainda mais atenção. O ideal é ir ao mecânico de 6 em 6 meses para tratar problemas existentes e prevenir os que possam surgir.

 

  1. Troque o óleo do motor

O óleo lubrifica as peças do motor e facilita a movimentação e o trabalho de cada uma. Além disso, o lubrificante limpa o motor, eliminando resíduos que podem causar entupimentos, por exemplo. Por isso, você deve verificar o óleo do motor constantemente e fazer a troca a cada 6 meses ou entre 10 mil e 15 mil quilômetros rodados.

 

  1. Esteja atento ao motor

A troca de óleo é apenas um dos cuidados necessários em relação ao motor. Além disso, é importante que você esteja atento aos sinais que ele oferece quando há algum problema. Caso ouça um barulho diferente do comum, observe uma emissão de fumaça ou qualquer outra alteração, vá ao mecânico rapidamente e peça-o para conferir o motor.

 

  1. Troque e calibre os pneus

Os pneus são as peças do carro que estão em contato direto com o solo. Por isso, merecem receber sua atenção. Faça a troca de pneus após 60 mil quilômetros rodados ou conforme a recomendação do fabricante. Além disso, não deixe de realizar a calibragem de pneus uma vez por semana. Dessa forma, você pode aumentar a durabilidade dos itens.

 

  1.  Ligue o ar-condicionado constantemente

Os motoristas amam carro com ar-condicionado, mas nem todos têm o devido cuidado com esse sistema. Se você quer evitar problemas no seu, ligue-o uma vez por semana, até mesmo no inverno. Assim, você preserva o sistema. Diferente do que muitos pensam, o gás do ar-condicionado não tem data de validade. Ele só precisa ser trocado em caso de problemas, como vazamentos.

Cuide do seu primeiro carro com Dinamicar Pneus

Agora, você já conhece os principais cuidados que deve ter com seu veículo. E, mais do que isso, em qualquer situação, você pode contar com a Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, para cuidar do seu primeiro carro. Além de revisão automotiva e check-up, oferecemos serviços de troca de pneus, troca de óleo, manutenção de ar-condicionado automotivo e tudo o que você precisar para manter a vida útil do seu automóvel. Passe em uma de nossas lojas e conte com profissionais especializados!

 

Categorias