Pneus verdes de alta performance: Quem já usou?

Enviado por Comandante em 27 de Março de 2020
27 de Março de 2020
Imagem protótipo de pneu verde | DINAMICAR PNEUS

O os pneus verdes se popularizaram nos últimos anos em razão da alta performance e baixa emissão de gás tóxico para o meio ambiente. Sua tecnologia identifica os compostos de resistência ao rolamento e com essa característica, faz com que o automóvel gaste menos combustível. Mas será que essa tecnologia é um bom investimento para consumidores? Confira o texto abaixo e descubra.

O que são pneus verdes?

Você leu acima que os pneus verdes emitem menos gases tóxicos na atmosfera e que gastam menos combustível, mas afinal, qual a tecnologia utilizada para ter esse resultado? Na aparência, os pneus verdes são iguais aos convencionais, a diferença está em sua composição. Tem em sua composição a sílica (dióxido de silício) substituindo do negro de fumo, elemento que fortalece a borracha e componente essencial para a confecção de pneus.

Qual a diferença entre Sílica e Negro de Fumo

Os dois componentes têm a mesma função, entretanto, a sílica gera menos calor no atrito entre o pneu e o chão. Assim, a energia antes usada em calor, agora é transformada em movimento. Assim, o veículo consegue alcançar velocidade maior gastando menos energia.

Como saber se os pneus verdes são a melhor opção para o meu carro?

O primeiro passo é visitar uma loja de pneus confiável, que tenha expertise em automobilismo e tenha estrutura e tecnologia para atender todas as suas necessidades. A Dinamicar é a melhor opção para você. Converse com o profissional da Dinamicar Pneus e saiba qual é o modelo de pneu mais indicado para o seu carro. Lá, você encontra os melhores produtos, pelos melhores preços e ainda tem disponível os profissionais mais qualificados para te atender. Temos serviços de alinhamento 3D, revisão preventiva, troca de pneus, facilidade para pagamentos e garantia no pós-serviço. Passe na sua Dinamicar mais próxima e faça seu orçamento!