Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Pneus: alerta para os motoristas

    Os motoristas tendem a esquecer da importância em tomar conta do estado dos pneus, lembrando-se deles apenas quando já estão ruins demais ou quando algum fura. A questão é que com cuidados necessários, é possível aumentar a vida útil dos pneus, e evitar prejuízos ou acidentes. Um pneu bem cuidado pode durar até 60% a mais que o normal.
    Os especialistas indicam que a cada 10 mil km deve ser feito um rodízio de pneus, provocando assim um desgaste homogêneo das peças. Contudo, motoristas podem reparar que um par de pneus, em geral, se desgasta mais que o outro. Isso é reflexo de que não houve uma sequência correta do rodízio. Lembrando que os cuidados também devem ser destinados aos estepes.
    Muitas vezes, as pessoas tendem a não trocar os quatros pneus, como é o ideal. Nesse caso, quando o motorista comprar apenas dois pneus, deve-se trocar os da parte de trás do veículo. Isso ocorre porque os pneus traseiros garantem a maior segurança durante a viagem de automóvel.

    Como efetuar a troca de pneus de forma correta?

    Assegure-se de ter em seu veículo um “kit troca pneu”, que normalmente é encontrado no porta-malas. Ele contém um triângulo de sinalização, chave de roda e um macaco para suspender o carro.

    Durante a troca de pneu, o triângulo deve ficar a 40 metros de distância do carro em linha reta.

    Com a chave de roda, solte os parafusos. Se necessário utilize o pé e o peso do corpo para efetuar a atividade.

    Com os parafusos frouxos, use o macaco para suspender o veículo. Seguindo o manual do proprietário, você descobrirá o local exato em que o macaco deve ser encaixado no modelo do seu automóvel.

    Faça a troca do pneu pelo estepe, e encaixe novamente os parafusos. Baixe o carro e o macaco pode ser retirado. Apenas agora é que os parafusos podem ser apertados.

    Mas, atenção! O estepe não deve ser usado normalmente. Ele serve apenas como auxílio em casos de pneus furarem. Portanto, lembre-se de consertar ou substituir o pneu furado.

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing