Pneu ecológico: vale a pena?

Pneu em detalhe com folhas no chão | Pneu ecológico: vale a pena?

A sustentabilidade é uma nova tendência em todos os segmentos, inclusive no automotivo. Hoje em dia, já é possível encontrar no mercado peças ecológicas para os veículos dos mais diferentes portes e modelos.

Entre as opções disponíveis está o pneu verde. Ele foi pensado para funcionar com menor resistência ao rolamento, o que contribui para uma diminuição no consumo de combustível, chegando a poupar até 20%.

Mas como o pneu ecológico é feito?

Esse produto é fabricado a partir de materiais com viés sustentável, como os derivados do petróleo e sílica, originalizado da areia. Essas matérias-primas emitem menos poluentes à atmosfera no processo de fabricação, além de reduzirem a temperatura do veículo, seu desgaste e o uso do motor.

Lembrando que a produção desse pneu requer conhecimento e equipamentos específicos e, por isso, é importante contatar um fabricante ou vendedor responsável e com experiência na área, que possa indicar a melhor solução para cada modelo de automóvel.

Quais são os benefícios do pneu ecológico?

Além de ser um produto que não agride tanto a natureza, o pneu ecológico, também chamado de pneu verde, ainda soma uma série de outras vantagens. Confira quais são as principais.

Maior durabilidade: Uma das grandes vantagens em comprar o pneu sustentável é a sua durabilidade. Esse modelo acaba tendo uma vida útil maior, se comparado a alternativas ofertadas pelo segmento.

Mais leve: Os pneus feitos com materiais ecológicos também acabam sendo bem mais leves que as opções convencionais e tradicionais, o que é ótimo para o veículo e para o seu condutor.

Mais aderência na chuva: Quando se trata de solo molhado, o uso do pneu verde também é uma grande vantagem. Esse modelo acaba tendo uma maior aderência em caso de chuva, trazendo maior segurança ao motorista.

Pouco ruído: Também é importante citar que o pneu verde é diferenciado inclusive no ruído. Sua matéria-prima faz com que ele emita poucos sons enquanto o carro está em movimento.

É válido pontuar que esses são apenas alguns dos benefícios desse pneu. Além dessas qualidades, o condutor pode acabar sentindo muitas outras vantagens em optar por esse produto.

Mas esse produto tem desvantagens?

Assim como qualquer tipo de peça inovadora e diferenciada, o pneu verde também tem suas desvantagens, por menor que elas sejam. E entre os prejuízos em adquirir esse produto, pode-se citar:

Desempenho do veículo: Algumas montadoras alegam que esse tipo de pneu afeta o desempenho do automóvel como um todo, mas essa questão ainda gera dúvidas, inclusive entre os profissionais.

Preço: O valor de compra do pneu verde é um pouco maior que o preço do modelo tradicional. Essa diferença se dá justamente pelos materiais usados na fabricação da opção ecológica e da sua maior durabilidade.

Ainda tem dúvidas sobre os pneus ecológicos?

Se mesmo após conhecer as vantagens e desvantagens dos pneus ecológicos o cliente continuar com dúvidas se esse modelo é o melhor para sua realidade e necessidade, é importante conversar com especialistas na área, assim como a equipe da Dinamicar Pneus. A empresa é especializada e tem muita expertise em sua área de atuação.

Os clientes têm a chance de tirar suas dúvidas e adquirir uma série de produtos de ótima procedência e excelente qualidade. Além de entender sobre os pneus verdes, a Dinamicar ainda oferta diversos serviços qualificados. Seu portfólio atende as mais diferentes necessidades automotivas, como alinhamento, revisão completa do automóvel, troca de freio, conserto e manutenção das rodas, injeção eletrônica e muito mais.

Para contatar a empresa é muito simples. O cliente pode ligar, mandar e-mail ou enviar uma mensagem. Em todos os canais, o atendimento é sob medida e muito eficiente. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *