Conheça os planos de inovação da Goodyear para pneus inteligentes

Conheça os planos de inovação da Goodyear para pneus inteligentes

Hoje em dia, se uma empresa quer se manter no mercado a longo prazo, precisa investir em inovação. No meio automobilístico, essa atitude é especialmente importante, pois os modelos dos veículos são atualizados todos os anos, e a tecnologia tem, cada vez mais, influência no sucesso desses lançamentos.

A Goodyear é um grande exemplo de empresa que não fica para trás no quesito inovação. Uma prova disso é que a Goodyear está prestes a ampliar o seu projeto de inovação em nível mundial.

É um grande passo da empresa rumo a um mercado mais inovador e competitivo. Afinal, quanto mais investimento em inovação uma empresa faz, mais competitiva ela se torna.

Os grandes planos de inovação da Goodyear

A Goodyear está muito perto de colocar em prática o seu projeto de inovação em nível global. Isso vai acontecer graças à inclusão da MCity em seus planos.

A MCity é uma iniciativa público-privada que é liderada pela famosa Universidade de Michigan. Essa parceria tem o objetivo de inovar nos modelos de carros conectados e automatizados.

A iniciativa está estreitamente ligada à tecnologia dos novos tempos. Com esse olhar para o futuro, a Goodyear dá um passo a frente no mercado.

A Universidade de Michigan, que já tem mais de um século de existência, tem bastante experiência com esse tipo de Pesquisa e Inovação. Ou seja, tem muito a contribuir com a Goodyear em seus planos futuros para inovar no mercado automotivo.

Com a parceria firmada, a Goodyear já anunciou os seus planos de levar para o Centro de Testes da MCity veículos elétricos e automatizados para que eles sejam testados em todos os níveis.

A ideia é desenvolver pneus inteligentes para esse modelo de veículo, bem como a aplicação de sensores. Com isso, pretende-se aprimorar as funções na gestão dos pneus fabricados para estrada, adaptando-os aos veículos e aos interesses do consumidor.

Sobre o centro de testes

Poucas pessoas sabem, mas o Centro de Testes da MCity é um espaço voltado especialmente para testes de tecnologias que tenham autonomia e conectividade como princípios, como é o caso dos veículos modernos.

Até o momento, a Goodyear é a única empresa do mercado fabricante de pneus que se interessou em fechar uma parceria com o Centro de Testes. Isso reforça o interesse da empresa em oferecer inovação para o mercado de pneus. Afinal, a qualidade de um veículo também depende da qualidade dos seus pneus.

Além da empresa de pneus, outras empresas como construtoras de automóveis, produtoras de chips e hardwares, empresas de seguro, de design avançado e de sistemas integrados de transporte também estão na ativa, trabalhando em parceria com o Centro de Testes da MCity.

Ao todo, são aproximadamente 60 empresas que estão em ação conjunta com o centro de testes liderado pela Universidade de Michigan.

Perspectivas futuras

Os carros conectados e automatizados são uma realidade que vamos vivenciar mais de perto em um futuro próximo.

Logo, a Goodyear não poderia ter tomado melhor decisão. Afinal, as empresas precisam não apenas se antecipar às novidades do mercado no qual atuam, como também ajudar a construí-las.

Segundo o que anunciou a própria Goodyear, a parceria com o Centro de Testes da MCity é mais um complemento que vem favorecer seus planos de inovação, que já conta com centros de inovação, de testes e de desenvolvimento de pneus em todo o mundo.

O projeto ambicioso da Goodyear é admirável e vem contribuir com um mercado que só tem a crescer: o mercado dos carros conectados e automatizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *