A troca de óleo do seu carro pode ser um dos procedimentos mais importantes que existem na manutenção automotiva. A consequência desastrosa de não fazer tal procedimento no tempo correto é ter problemas com a criação de borras. O que seriam essas borras? O óleo quando fica velho perde sua capacidade lubrificante e se torna mais sólido do que sua natureza. Esse óleo se acumula e se prende nas paredes do motor, atrapalhando o fluxo e o funcionamento do motor.
Isso causa
dificuldade no bombeamento de óleo para todas as partes;
deficiência lubrificante, com atrito aumentado das partes móveis;
envelhecimento precoce do óleo novo inserido no motor.
Você deve se lembrar de elementos importantes na manutenção automotiva que, assim como a troca periódica, evitam o aparecimento de borra de óleo
uso de lubrificante correto, especificado pelo fabricante;
evitar deixar o motor desligado por longos períodos;
mistura de óleos de qualidades e idades diferentes;
usar o carro muito frio, ou seja, grandes rotações em baixa temperatura;
superaquecimento.
Use o óleo indicado pelo seu fabricante!
É bastante comum depois de muito tempo de uso o motorista deixar de seguir direitinho quais sãos os procedimentos mais primordiais para o funcionamento do carro e passar a fazer à sua maneira, nem sempre correta. Lubrificantes incorretos podem causar problemas à bomba de óleo, que tem capacidade de operação com o óleo indicado. Por exemplo, se você coloca um mais grosso, o material terá dificuldade de acessar todas as partes tornando o motor deficitário no que tange à lubrificação.
Faça a troca de óleo na Dinamicar Pneus!
A Dinamicar Pneus está esperando você para realizar a sua troca de óleo no tempo correto. Se lembra dos períodos? Em caso de óleo mineral, 5 mil km; semissintético realiza troca com 10 mil km; no sintéticos as trocas podem esperar cerca de 20 mil km. Obedecendo a esses prazos e ligando periodicamente o carro, você tem automóvel para muitos e muitos anos. Peça já um orçamento na Dinamicar Pneus mais próxima!