Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    O que é Caster?

    É o ângulo de inclinação da suspensão da roda com relação a um plano vertical. Pode ser negativo (para frente) ou positivo (para trás) e é responsável por proporcionar a estabilidade direcional do veículo. Raramente o caster ocasionará um bamboleio na roda, resultando em desgaste acentuado em pontos localizados da banda de rodagem de um pneu.
    Quando a roda estiver tendendo para um lado, é sinal de que o caster está desigual, o que provoca um desgaste irregular da banda de rodagem do pneu. E, quando estiver excessivo, pode resultar em um desgaste total e prematuro da mesma.

    As consequências de um Caster fora das especificações são:

    Se for insuficiente:

    Diminuição da estabilidade direcional em alta velocidade;
    Diminuição do esforço direcional requerido em baixa velocidade.

    Quando excessivo:

    Aumento da estabilidade direcional em alta velocidade;
    Aumento do esforço direcional requerido em baixa velocidade;
    Pode causar vibrações laterais em alta velocidade.

    Diferente lado a lado:

    Pode causar tendências no veículo de "puxar" para um dos lados e pode causar problemas em frenagens violentas.
    A máxima diferença tolerável lado a lado é de ½ grau.

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing