Motor baixando óleo? Saiba o que pode ser!

Motor baixando óleo

Se você notou o motor baixando óleo em seu veículo, deve tomar alguns cuidados para que o nível volte ao normal. São muitos os motivos que podem interferir no consumo de óleo do carro. Vamos apresentar cada um deles para que você entenda melhor sobre o assunto.

Alteração na viscosidade do óleo do motor

Se o óleo do motor estiver com a viscosidade incorreta, pode acontecer de perceber o motor baixando óleo por causa do próprio consumo. Por isso, é preciso perguntar na hora que estiver na oficina se o óleo que está sendo colocado é o correto, como consta no manual do veículo.

Carro antigo pode ter o motor baixando óleo

Se o carro é antigo e está com o motor baixando óleo, isso pode ser consequência do próprio desgaste do motor. Alguns reparos em uma oficina podem ser feitos para a substituição de peças desgastadas. Isso ajuda bastante a normalizar a taxa de consumo.

Sobrecarregar demais o veículo pode ser um problema

O motor baixando óleo pode ocorrer em um carro que está com uma demanda além da sua capacidade. Por exemplo: carros que estão transportando carga pesada, sendo usados em condições extremas, que exigem demais do motor. Se o motor trabalha muito, mais óleo ele consome.

Leve o carro em uma oficina para descobrir se está vazando óleo

Em uma oficina de confiança para fazer a manutenção automotiva no Rio de Janeiro, os mecânicos conseguem ver se há algum problema de vedação de válvulas ou na junta do cárter, por exemplo. Em muitos casos, este é o principal problema do motor baixando óleo: vazamento. Nesses casos, a Dinamicar troca as peças estragadas por novas originais, para deixar o motor funcionando conforme o esperado.

O motor pode estar queimando óleo

Uma das possíveis causas para o motor baixar óleo é a queima irregular, quando o óleo avança de forma irregular para a região da correia do anel ou do anel do pistão. Para não queimar óleo, estas peças precisam estar limpas, sem presença de carbono. Essa limpeza pode ser realizada no trabalho de manutenção automotiva no Rio de Janeiro, realizado pela Dinamicar.

O excesso de óleo no virabrequim também pode ser um problema!

Se há muito óleo no cárter, ele pode ser queimado e você vai notar o motor baixando óleo. Você mesmo pode fazer esse controle ao checar o nível de óleo com a vareta, fazendo a leitura regularmente. Caso tenha óleo demais, ele pode ser direcionado para a câmara de combustão, onde é queimado.

Fique atento às datas de troca de óleo do motor

Manter a troca de óleo em dia também é muito importante para que o consumo de óleo do motor permaneça regular. Os intervalos não podem ser tão prolongados, pois isso acarreta baixa de óleo por causa do aumento do consumo. Os cuidados devem ser ainda maiores em proprietários de carros com motor retificado ou reconstruído.

Se o óleo do motor estiver sujo, ele pode baixar mesmo!

Às vezes, o motor está com óleo sujo, principalmente porque o filtro de óleo não foi trocado como deveria. Os detritos acumulados no filtro desgastado acabam sujando o óleo, desperdiçando óleo e desgastando peças do motor. Nesses casos, é importante fazer a revisão automotiva para que as peças danificadas sejam trocadas.

Aumento da pressão do óleo do motor

Se a pressão no óleo do motor aumentar, o óleo pode acabar sendo distribuído para a região dos cilindros e lá será queimado. Por consequência, você vai notar o motor baixando óleo. Passe em uma das lojas da Dinamicar e encontre os melhores serviços pelo melhor preço do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *