Mitos e verdades sobre carros usados

Enviado por Dinamicar Pneus em 30 de Dezembro de 2021
30 de Dezembro de 2021
Dinamicar Pneus | Mitos e verdades sobre carros usados

Realizando uma retrospectiva sobre o mercado de automóveis, dados recentes, afirmam que o mercado de carros novos vai crescer lentamente, podendo até ter uma retração de até 0,5%. Por outro lado, no mercado de carros usados, a previsão é um crescimento de 19% a 20%, fechando o ano de 2021 com 13,2 milhões de unidades comercializadas. Os fatores econômicos são os principais para o crescimento desse setor, pois com a pandemia da Covid-19 e o fechamento de fábricas, as peças para produção de carros novos deixaram a fabricação mais cara. Em contrapartida há uma maior facilidade de financiamento, principalmente entre os carros usados.

Porém, antes de se aventurar nesse mercado é preciso tomar alguns cuidados de prevenção e conhecer mais esse terreno. Em primeiro lugar, é importante saber no que você deve se atentar ao comprar um carro usado e também é importante fazer uma avaliação antes da compra do veículo

Sabemos que existem muitos mitos que circulam sobre  a compra, venda e a troca dos seminovos. Por isso, selecionamos aqui, alguns mitos mais comuns e algumas verdades sobre os seminovos.

  1. Quilometragem é o mais importante

Mito. Quilometragem baixa não garante um veículo em melhores condições. Automóveis que foram mais utilizados em rodovias rodam mais, porém têm menos desgastes com a velocidades constantes e com pouca frenagem. Para compreender melhor as condições dos carros usados é recomendado analisar o histórico de manutenções.

 

  1. Carro com único dono é melhor do que os demais

Mito. Só ter tido um proprietário também não é garantia de qualidade. O que deve ser considerado é a conservação do carro, o estilo de condução do proprietário e a documentação. É extremamente importante que o atual proprietário esteja com a documentação do veículo em dia.

 

  1. Carros brancos, pretos e pratas são mais fáceis de vender

Verdade. Se está pensando em vender seu carro fique atento a esse fator: carros usados que têm cores exóticas, como verde e azul, são menos procurados que as cores mais tradicionais. Portanto, invista nas cores mais comuns.

 

  1. Não tem como saber se o carro está em boas condições 

Mito. Esse é um dos maiores mitos sobre a comercialização de carros usados. Por meio da realização de uma revisão e check-up confiável, é possível analisar diversos itens de seminovos, como: motor, sistema de direção, amortecedores e componentes, pneus, rodas, sistema elétrico, entre outros.

Conte com a Dinamicar Pneus para o check-up nos carros usados!


A Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, possui uma equipe qualificada e experiente para revisão e check-up completo em carros usados. Faça a vistoria do seu veículo com profissionais que entendam do assunto e invista nesse mercado que só tem a crescer. Passe agora mesmo na sua Dinamicar Pneus mais próxima e agende sua visita!

Categorias