Michelin apresenta o seu pneu sem ar

Submitted by Comandante on 28 de Fevereiro de 2020
28 de Fevereiro de 2020
Imagem de protótipo de pneu sem ar | Dinamicar Pneus

O mercado automotivo está sempre em movimento. Diferentes novidades agitam esse segmento. Os profissionais e os clientes têm cada vez mais opções e produtos à sua disposição.

E quando o assunto é lançamento, a Michelin merece um destaque especial. A fabricante apresentou recentemente ao mercado um modelo de pneu sem ar. Um produto diferenciado e inovador!

Conheça o pneu sem ar

O novo pneu foi chamado de Uptis e não possui ar em seu interior. O desenvolvimento foi feito pela Michelin e a ideia é que esse produto seja usado em carros de passeio.

Um dos diferenciais desse lançamento é a utilização de materiais avançados na sua produção. Além disso, sua estrutura é especial e totalmente inovadora, o que despertou a curiosidade de todo o mercado.

Benefícios do pneu sem ar

Muito mais do que uma estrutura super moderna, esse pneu sem ar ainda soma outros benefícios estratégicos. Abaixo, listamos algumas dessas vantagens, conheça quais são elas:

Impossibilidade de furo

Como a estrutura é diferenciada e não existe ar no seu interior, é impossível que esse pneu seja furado, o que é ótimo para os motoristas.

Não é preciso calibrar

A calibragem é um processo de manutenção muito importante para os pneus convencionais, mas essa operação não será mais necessária com esse novo modelo.

Redução de lixo

Como consequência de todas as vantagens já apresentadas, o pneu sem ar não gera tanto resíduo se compararmos a outros modelos vendidos no segmento.

De acordo com a própria Michelin, 1 bilhão de pneus são descartados todos os anos no mundo, sendo 12% por conta de explosões e outros 8% por conta do uso irregular ou pressão errada. Esse novo modelo poderá ajudar a reduzir esses números e evitar parte desse desperdício.

Comparação com outros modelos

Para entender mais sobre os benefícios desse novo modelo de pneu e comprovar sua alta eficiência, a Michelin fez alguns testes comparativos com outras opções disponíveis no mercado.

Os modelos testados com foco em comparação foram a opção pneumática e o pneu de borracha sólida. Essa segunda opção já era aplicada, mas somava algumas desvantagens, como desconforto na hora de dirigir e rigidez acentuada, o que causava um desgaste excessivo no produto.

A comparação só confirmou a alta eficácia e dirigibilidade do Uptis, além de sua qualidade e grande probabilidade de ser aceito pelo mercado e pelos motoristas.

Relembre a história da Michelin

Esse lançamento é realmente inovador, mas a ideia já está no mercado há alguns anos. A própria Michelin já criou outro modelo com algumas semelhanças, o Tweel. Mas, diferentemente do Uptis, ele havia sido pensado para máquinas e não carros de passeio.

Tecnologia Michelin é na Dinamicar Pneus

Para saber mais sobre o pneu Michelin e conhecer os modelos ofertados no mercado, entre em contato com os profissionais experientes da Dinamicar Pneus, sua loja de pneus no Rio de Janeiro

Na Dinamicar você também encontra outros produtos e serviços, como a manutenção preventiva, o alinhamento e a troca de óleo. Procure a loja mais próxima e venha saber mais!