Manutenção: cuidados com o carro durante o outono

Enviado por Comandante em 30 de Abril de 2021
30 de Abril de 2021
manutenção

A manutenção automotiva deve ser realizada em todos os períodos do ano. Mas há itens que precisam de uma atenção especial no outono. Isso porque, durante o verão, algumas peças sofrem um desgaste maior por causa das altas temperaturas. Por isso, é fundamental estar de olho nesse momento. Assim, você pode evitar danos ainda maiores no seu carro. Confira neste artigo os cuidados necessários durante o outono com o seu veículo!

Quais itens automotivos devem receber manutenção no outono?

Estamos no outono, quando o clima é um pouco mais ameno do que a estação anterior. O calor do verão prejudica não somente as pessoas, mas os carros também. Muitos componentes são danificados nessa época. Por isso, precisam dos seus cuidados. Veja abaixo quais são as peças que você deve ter atenção e fazer a manutenção durante o outono.

Bateria

O forte calor da estação anterior faz a bateria automotiva passar por mais danos. Ela pode sofrer uma sobrecarga. Dessa forma, é possível que o tempo de vida útil seja reduzido. Para evitar que a bateria acabe antes do tempo previsto, é importante fazer a manutenção e troca da peça.

Freios

Os freios são itens essenciais para a segurança dos ocupantes do carro. Por isso, é imprescindível realizar a revisão do sistema de freio. Também é importante observar se, ao frear, algum barulho é apresentado. Caso isso aconteça, é necessário trocar as pastilhas de freio. Além disso, atente-se aos riscos de aquaplanagem por causa do maior nível de chuva.

Pneus

Como dito acima, pode ser bem perigoso passar por uma via molhada. Para evitar acidentes, é fundamental ter atenção com os pneus. Fazer a calibragem e a revisão deles é necessário. Além disso, trocar os pneus sempre que for preciso é uma prática primordial.

Ar-condicionado automotivo

Alguns motoristas deixam de usar o ar-condicionado automotivo durante o outono por causa do clima mais favorável. Mas é necessário acionar esse sistema em alguns momentos para que ele continue funcionando. Porém, se o condutor utiliza bastante o ar-condicionado, deve ligar o ar quente por, pelo menos, uma vez por semana. Isso é importante para que o sistema de refrigeração seque, evitando a evolução de fungos e bactérias.

Manutenção de carro é na Dinamicar

Tanto no outono como nas outras estações, é essencial realizar a manutenção do carro. Para isso, a Dinamicar, loja de pneus no Rio de Janeiro, está preparada para te receber em todas as 9 lojas com os melhores equipamentos e preços. Além disso, temos em nossas equipes profissionais qualificados para lhe atender e peças das melhores marcas do mercado para que as substituições sejam feitas. Vá até a Dinamicar mais próxima e cuide do seu automóvel!

Categorias