Manutenção automotiva: quais os itens que doem mais no bolso?

Foto detalhe mãos mecânico realizando manutenção automotiva em veículo | Manutenção automotiva: quais os itens que doem mais no bolso?

Não há uma pessoa sequer que fique feliz quando seu carro quebra. Sabemos a dor que é ver um equipamento tão importante, às vezes com valor sentimental, parado à espera de reparo. É por esse motivo que a Dinamicar, sua loja de manutenção automotiva no Rio de janeiro, com nove lojas espalhadas pela região metropolitana, se esforça para sempre dar o melhor atendimento possível quando as coisas não vão bem com o carrão!

Entendendo isso, vamos agora fazer uma pequena listinha do que dói mais no bolso do motorista, mostrando como evitar que tais problemas comprometam seu carro e, consequentemente, seu bolso.

  • Motor: É o coração do seu carro. Sem ele não há movimento, e quando ele quebra não há muito o que fazer: é preciso fazer um investimento muito grande para recuperar a peça. Seja no cabeçote (a parte de cima) ou no cárter (a parte de baixo), o reparo é sempre um problema, pois, além de demorar dias, custa bastante! Como evitar problemas: mantenha sempre o óleo novo, fazendo as trocas na periodicidade estipulada pelo fabricante; evite usar água da torneira no reservatório do radiador; e evite usar produtos que não sejam os especificados pelo fabricante, como o tipo de óleo e o tipo de combustível.
  • Injeção eletrônica: É composto por muitos pequenos itens, sempre com alta tecnologia e, também, alta complexidade no rastreio de problemas. Por isso, além de custoso, às vezes é complexo achar a falha, e isso normalmente prejudica o desempenho do equipamento, causando, por exemplo, o aumento do consumo. Como evitar problemas: use sempre combustível de qualidade, mantenha filtros de combustível sempre com as trocas em dia e, ao menor sinal de luz de problema da injeção no painel, providencie um diagnóstico!
  • Ar-Condicionado: No Brasil, este é um equipamento muito utilizado e que causa transtornos quando falha. Diante dos problemas na prestação de serviços, a Dinamicar implementou tal serviço para não deixar os seus clientes no calor e à mercê da sorte. O custos das peças é alto; por este motivo, evitar danos é a melhor forma de não gastar um bom dinheiro. Como evitar problemas: a melhor forma de manter o ar-condicionado sempre “ok” é usando-o periodicamente e evitando cair em buracos que possam danificar o compressor e provocar furos no sistema. Além disso, não use o equipamento com o carro em superaquecimento!

Ao menor problema no seu carro, procure uma assistência mecânica como a Dinamicar Pneus

Somos um centro automotivo com diversas especialidades para não deixar você na mão. A Dinamicar, além dos melhores profissionais, traz para você equipamentos de ponta e muita dedicação no atendimento. Mantenha seu carro sempre em dia: procure-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *