Uma cidade como o Rio de Janeiro, que tende a ter um trânsito pesado e chuvas intensas durante boa época do ano, pode parecer não ter nada a ver com a vida do motorista, mas pense bem. Imagine-se em um trânsito pesado, intenso, porém que ande e até desenvolva boa velocidade; só que em determinado momento trave severamente. Combinado a isso, muita chuva, em um daqueles dias de verão que o céu parece desabar sem piedade. Essa mistura, integrada a pneus no Rio de Janeiro desgastados, pode resultar em uma necessidade muito superior em relação ao tempo e distância da frenagem o que, fatalmente, irá causar um acidente.
Pneus no Rio de Janeiro devem ser novos sempre
Manutenção não é apenas verificar partes como motor ou realizar troca de óleo, ou ainda regular a suspensão com alinhamento e balanceamento. Até os bancos de seu carro precisam de manutenção preventiva. Sendo assim, observar os pneus não é só uma diminuição na possibilidade de um furo ou algo semelhante, é muito mais do que isso. Compostos desgastados influenciam em várias situações como o próprio alinhamento do carro.
As nossas lojas de pneus no Rio de Janeiro estão aptas a dar todo o apoio que você motorista precisa para entender as necessidades do seu carro e do seu dia-a-dia. Afinal, se você não tiver condições de decidir sozinho sobre temas envolvendo automobilismo, é fundamental a procura de um apoio técnico. Para se ter uma ideia, um carro com pneus desgastados leva em média 20 metros a mais para parar totalmente, e o risco de aquaplanagem é muito maior.
Faça rodízio de pneus no Rio de Janeiro
Além de observar, é importante fazer o rodízio dos compostos. Só assim é possível ter um gasto igualitário dos pneus. É fundamental entender que isso é parte da sua segurança e que pode salvar a sua vida. Carro é útil, mas, quando mal usado, pode ser considerado uma das piores armas. Fique ligado nas nossas dicas e passe em uma de nossas lojas para sanar possíveis dúvidas com seu companheiro de todas as horas.