Jantes anti-toque: solução para a redução de impacto

Ilustração das jantes anti-toque absorvendo impacto

Com o avanço tecnológico, surgiram inúmeras jantes de carros, com diversas especificações e customizações. Porém, a renomada empresa fabricante de pneus e acessórios, a Michelin, lançou seu novo modelo de aro, mais resistente e com uma inovação: a anti-toque, que atua na redução de impacto e proporciona comodidade nas viagens de carro.

Neste artigo, iremos falar sobre as especificações da jante anti-toque, ressaltando as customizações, alinhamentos e pneus reconhecidos pelo selo de qualidade atual. Feito este panorama, vamos conhecer a jante de carros com aspecto anti-toque.

O produto

O aro com a especificação anti-toque foi um projeto elaborado pela marca Michelin em parceria com a Maxion Wheels, conhecida pela tecnologia Acorus. A ideia principal é prolongar a vida útil dos pneus e reduzir o impacto causado pelas pistas em más condições. Sua composição absorve o atrito causado pelos impactos, além de auxiliar no alinhamento dos pneus.

Tecnologia

A tecnologia implantada na jante anti-toque é constituída de um material flexível, prático, elástico e metálico. Suas especificações foram desenvolvidas com a alta tecnologia fornecida pela empresa parceira. Além de aliar flexibilidade e resistência, esse aro ainda conta com acabamento elegante e inovador.

Objetivo da jante anti-toque

O principal objetivo da jante de um carro é proteger os pneus com uma placa metálica em volta. Com a tecnologia de anti-toque, este recurso torna-se fundamental para prolongar a vida útil de cada pneu e de composições próximas às rodas, como molas e suspensões.

As jantes anti-toque são compostas por um aro de alumínio e dois aros de borracha nas pontas. Quando o carro passa por cima de algum buraco ou desnível, os componentes de borracha das extremidades do aro absorvem parte do impacto e, com isso, preservam os pneus e as rodas.

Customização

Ao analisarmos este lançamento a longo prazo, podemos compreender que há possibilidades de novos produtos no mercado, o que trará novos modelos e, possivelmente, criará uma diversidade de modelos para customização do seu veículo.

As jantes de carros atuais no mercado já contam com uma diversidade imensa entre formas, cores e combinações. Entretanto, com a presença da jante anti-toque, com certeza, irão surgir novas customizações, basta aguardar atentamente os próximos lançamentos.

Tipos de Jantes

Os tipos de jantes são variados. Seguem abaixo os modelos e suas funções:

  • Jantes de liga leve: são formadas por materiais leves e oferecem leveza e resistência;
  • Jantes fundidas: melhor custo-benefício, geralmente são compostas por ligas metálicas e fabricadas por moldes resistentes, que privam a redução da pressão nos pneus.
  • Jantes forjadas: aliam rigidez e baixo peso.
  • Jantes modulares: a jante mais cara desta lista conta com sua produção desde os anos 70. São super resistentes a pancadas, mas possuem preço elevado.

Inovação e eficiência

O lançamento da jante anti-toque pretende trazer inovação e eficiência para o ramo automobilístico. Contando com alta tecnologia em seu desenvolvimento, os aros com resistência anti-toque prometem compor e prolongar a vida útil dos equipamentos, além de ser mais um item interessante para entrar na lista dos customizadores de plantão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *