Importância da revisão automotiva antes da viagem

Enviado por Comandante em 28 de Janeiro de 2021
28 de Janeiro de 2021
Revisão automotiva antes da viagem | DINAMICAR PNEUS

Curtir as férias dos estudos ou do trabalho é tudo de bom. Para aproveitar esse período, muitos têm feito viagens de carro, a fim de evitar aglomerações em ônibus e aviões, já que ainda estamos passando pela pandemia do coronavírus. No entanto, antes de viajar, é essencial fazer uma revisão automotiva. Confira neste texto por quais motivos é tão importante realizar esse serviço e quais são os itens que precisam ser inspecionados.

Por que devo fazer revisão automotiva antes de viajar?

Todos amam viajar. No entanto, quando o trajeto é feito de carro, é fundamental realizar a revisão automotiva. Afinal, uma parte importante da viagem é conseguir chegar no local de destino. Isso porque, ao não contratar esse serviço, algumas peças do veículo, que já estavam desgastadas, podem apresentar defeito e atrapalhar o passeio antes mesmo de começar.

Provavelmente, você conhece alguém que teve as férias frustradas por uma falha mecânica. Talvez, isso já tenha acontecido até mesmo com você e sua família. trocar o pneu é fácil. Mas, quando o veículo superaquece ou para de funcionar, a situação fica complicada e a única opção é chamar o reboque. Nesse caso, dependendo da extensão dos danos, o prejuízo pode ser ainda maior do que o investimento na revisão automotiva preventiva. Além do custo com peças e mão de obra para realizar o conserto, o problema pode levar ao cancelamento da viagem.

Outro aspecto importante é a questão da segurança dos ocupantes do veículo. Certas peças, ao falhar, podem causar acidentes durante o caminho. Problemas no sistema de freios têm resultados óbvios, mas sistemas como o de amortecimento e de transmissão podem afetar o controle da direção. Por isso, negligenciar a revisão automotiva pode até mesmo custar uma vida.

Quais itens devem ser conferidos na revisão automotiva?

Como nem todo parafuso pode causar danos durante o trajeto, é bom ter em mente a lista das principais peças que devem ser analisadas na revisão automotiva. Assim, pode-se ter a segurança de que o serviço foi realizado com eficiência e o carro terá o melhor desempenho possível na estrada. Confira abaixo os itens mais importantes.

  • Motor;
  • Transmissão;
  • Pneus;
  • Rodas;
  • Sistema elétrico;
  • Freios;
  • Fluidos;
  • Correias;

Revisão automotiva é na Dinamicar Pneus

Garantir a sua segurança e manter o bom funcionamento do veículo é fundamental. Para realizar a revisão automotiva com profissionais experientes e qualificados, conte com a Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro. Além das peças que foram apresentadas no texto, nosso serviço de check-up inspeciona vários outros itens. Entre em contato ou vá em uma de nossas lojas antes de fazer sua viagem!

Categorias