A história do Bibendum, o boneco da Michelin

Boneco da Michelin

Sabe quem está fazendo aniversário? É o boneco da Michelin, que está completando 120 anos. O Bibendum, nome desse símbolo que ganhou notoriedade no mundo inteiro, nasceu em 1898.

O boneco da Michelin foi criado pelo caricaturista “O´Galop”, mas a inspiração foi dos irmãos Michelin. O desenho corresponde a uma pilha de pneus. Ao longo de todos estes anos de história, o boneco da Michelin já tem acompanhado diversos viajantes de todos os lugares do planeta.

Boneco da Michelin – Uma história de impressionar!

O Bibendum tem uma carreira de sucesso que começou há muitos anos atrás. O reconhecimento veio bem rápido, pois, em 1920, ele já era conhecido no mundo todo. Ele é um símbolo de tecnologia e qualidade que representa a marca Michelin e já rodou o mundo todo, integrando o time de vendas da empresa, consolidando-se entre os clientes.

Sucesso consagrado nos anos 2000

O boneco da Michelin chegou ao topo nos anos 2000, uma fase que pode ser considerada como a de sua maior consagração. O Financial Times formou um júri para eleger o maior ícone de empresas de todos os tempos. E quem foi o campeão? Justamente o Bibendum. A partir de então, vieram novas homenagens e novidades, incluindo uma versão do boneco da Michelin feita em alta tecnologia 3D, obtida através de muita inovação artística.

Saber a história do boneco da Michelin é conhecer um pouco mais sobre essa grande fabricante de pneus, uma marca que representa tecnologia, durabilidade, segurança e desempenho. A loja de pneus no Rio de Janeiro Dinamicar tem a linha completa de pneus para o cliente, faz a montagem com agilidade, alinhamento e balanceamento, entre outros serviços.

Quais são os diferenciais dos pneus Michelin?

Os diferenciais dos pneus Michelin podem ser percebidos em uso. Alguns pontos se destacam bastante, como:

  • ampla durabilidade, valendo o investimento do cliente;
  • curvas feitas com muito mais precisão, com alto nível de tração;
  • muito mais resposta na hora da frenagem;
  • economia sensível de combustível.
  • É importante que a montagem do pneu seja feita por quem tem experiência e tecnologia. Qualquer descuido nessa fase pode comprometer a qualidade do produto e o investimento do cliente.

    Na prática, o desempenho dos pneus é percebido no dia a dia, principalmente por quem gosta de ganhar tempo. Testes foram feitos em vários veículos e o resultado é divulgado constantemente pela fabricante.

    Linha completa de pneus no RJ

    A Dinamicar tem a linha completa de pneus Michelin para atender aos clientes em variedade, qualidade e segurança. São pneus Michelin para carros, motos, utilitários, SUVs, frotas leves e muito mais.

    palavra-chave

    Os pneus Michelin suportam as duras condições das estradas, principalmente das brasileiras. Em avaliações práticas, os pneus têm resposta superior em choques e suporta bem os impactos.

    A fabricante segue um sistema chamado de “Teste Power”, onde os pneus passam por uma bateria intensa de testes antes de chegarem às pistas. Procure uma das nove lojas da Dinamicar Pneus e encontre os melhores e mais baratos pneus do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *