Hidrovácuo: qual a sua função?

Submitted by Comandante on 23 de Outubro de 2019
23 de Outubro de 2019
Imagem de servofreio | Hidrovácuo: qual a sua função?

Um automóvel depende de inúmeras peças para seu funcionamento, mas a maioria delas passam despercebido pelo usuário comum. Muitas vezes, não conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do carro pode te deixar em situações desagradáveis por ter que acreditar em mecânicos de pouca confiança e, por isso, já vamos começar levantando um importante ponto: faça a manutenção e as revisões do seu carro em lojas especializadas. Procure a Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, e conheça nosso serviço de qualidade e confiabilidade.

Falando sobre o funcionamento e as peças que envolvem o bom andamento desta enorme engrenagem, vamos apresentar o hidrovácuo. Também chamado de servofreio e freio a vácuo oferece eficiência, segurança e boa performance. De uma forma resumida, o hidrovácuo é um tipo de freio. Ele está posicionado no compartimento do motor e é acionado pelo pedal do carro. Sua função é multiplicar a força aplicada pelo motorista, transformando um pequeno empurrão em algo bem maior.

Os automóveis que possuem o hidrovácuo podem precisar de alguns cuidados especiais. O principal é a revisão do freio. O check-up do sistema de freios deve ser feito periodicamente e de maneira completa. Com esta atitude, você evita que falhas apareçam e o desempenho reduza.

Caso o hidrovácuo apresente problemas, qual o risco?

Para quem está com problemas no freio de hidrovácuo, o ideal é procurar uma loja especializada para realizar o conserto. Caso o reparo não seja feito o mais rápido possível, os prejuízos podem ser maiores e o dano ao veículo também.

Como o hidrovácuo atua multiplicando a força realizada pelo motorista, quando esta peça está com algum problema, além de poder prejudicar todo o sistema de frenagem do veículo, colocando em risco os usuários do carro e a todos que compartilham as vias públicas, pode gerar um desconforto em quem dirige por precisar fazer mais força do que seria necessário para ativar a frenagem.

Conte com a Dinamicar Pneus

É importante quando falamos de manutenção veicular, garantir um bom serviço, com profissionais especializados e peças de qualidade. Tudo isso, você encontra na nossa rede de lojas. São nove lojas Dinamicar para você escolher a mais próxima.

Categorias