Encher o tanque do carro é bom ou ruim?

Submitted by Dinamicar Pneus on 29 de Janeiro de 2020
29 de Janeiro de 2020
Imagem de painel de combustível do carro | Encher o tanque do carro é bom ou ruim?

Você já se perguntou se encher o tanque de combustível do seu carro é, realmente, vantajoso? Muitas vezes procuramos juntar um dinheiro e logo correr para o posto com melhor preço e mandar o frentista encher. Será que esta é a melhor forma de cuidar do motor do seu veículo?

Além da melhor atitude relacionada ao funcionamento do carro, o combustível tem aumentado de preço consecutivamente e por isso, toda opção que temos para economizar é sempre bem vinda, não é mesmo? Além de realizar revisões preventivas e manutenções rotineiras para não ser pego de surpresa, é importante entender como o seu motor funciona.

Encher o tanque em trajetos curtos?

Não encher o tanque de combustível do carro em trajetos curtos pode te ajudar a economizar no final do mês. Ficou em dúvida de como isso pode acontecer? É bem simples: a verdade é que o combustível pesa no seu carro. Quando o tanque está cheio, parte deste combustível é utilizada para carregar o peso extra que o próprio combustível gera. É verdade que a economia é pequena, mas em tempos difíceis, toda economia é válida, não é mesmo?

Até qual medida encher o tanque?

Ao parar em um posto, é ideal que você saia do carro e acompanhe o processo de enchimento ao lado do frentista. Desta forma, garante que ele está utilizando o combustível pedido - gasolina, álcool, gasolina aditivada, entre outros. Além disso, é essencial que o limite seja respeitado, ou seja, quando o gatilho do bico destrava, está suficiente. Nada de “chorinho” neste caso.

Andar na reserva é arriscado?

Assim como encher o tanque de combustível do carro pode gerar um gasto levemente mais alto, andar com o veículo na reserva também não é bom. Aliás, não é nem um pouco bom! Isso acontece pois a bomba de combustível fica dentro do tanque, mergulhada no combustível gelado e assim mantem a temperatura baixa. Com o tanque na reserva, a bomba pode ser exposta e trabalhar fora da zona de resfriamento, podendo queimar ou funcionamento de forma indesejada.

Manutenção e revisão é na Dinamicar

Se você possui dúvidas sobre o funcionamento do tanque de combustível do carro ou se seu veículo está gastando mais do que o normal, talvez seja o momento de uma revisão geral. Em época de férias, é ainda mais importante ter certeza que seu carro está funcionando perfeitamente antes de pegar a estrada. Passe na Dinamicar, loja de pneus no Rio de Janeiro, mais próxima e traga seu carro para os melhores profissionais do mercado.

Categorias