Embreagem vibrando ao arrancar: o que pode ser?

foto detalhe de homem acionando o câmbio e passando a marcha do carro | Embreagem vibrando ao arrancar: o que pode ser?

As trepidações na hora de arrancar o veículo podem causar desconforto aos condutores e, para solucionar esse problema, é importante investigar se a embreagem do automóvel está danificada.

Mas o que pode causar esses tremores?

A sensação de trepidamento e embreagem vibrando pode ser causada por diferentes motivos, entre eles existem dois que merecem um destaque especial. Conheça quais são eles:

Peças danificadas

Ao trocar o disco, platô e colar, componentes da embreagem, os mecânicos podem acabar danificando uma dessas peças, o que causa a vibração indesejada no veículo.

Dano no volante do motor

Um outro motivo pode ser um possível dano no volante do motor. Essa engrenagem tem como função transferir a força de rotação à embreagem, fazendo com que o câmbio fique acoplado. Quando esse movimento é irregular, o carro pode acabar sofrendo com as trepidações.

Como solucionar os problemas da embreagem vibrando?

Caso a embreagem esteja apresentando algum problema, é fundamental levar o veículo para a manutenção automotiva no Rio de Janeiro . Ao contratar esse serviço, o cliente pode ter a certeza de que seu automóvel será avaliado e reparado com elevado rigor técnico.

Durante esse processo, todas as peças e estruturas que compõem a embreagem são verificadas e, se for preciso, os profissionais fazem a substituição ou até a troca total do item.

No caso dos problemas no volante do motor, por exemplo, uma das soluções mais comuns é retificar o volante e, para que isso seja feito, é imprescindível a desmontagem do motor.

É válido lembrar que a manutenção automotiva traz uma série de benefícios aos clientes, como, por exemplo, o fato de impedir que um problema mais grave aconteça e venha a acometer por completo o automóvel.

Também é importante destacar que todo esse processo deve ser feito exclusivamente por especialistas, pois só profissionais com alta experiência saberão como solucionar o problema de trepidação da maneira correta.

E o que acontece depois que a embreagem é consertada?

Depois de passar pela manutenção corretiva, a embreagem volta a funcionar da forma correta, devolvendo a qualidade e a eficiência a esse componente do automóvel, além de aumentar consideravelmente a sua vida útil.

Mas como evitar os problemas de embreagem?

É possível impedir que o automóvel sofra qualquer tipo de ocorrência em sua embreagem. Para isso, basta recorrer à manutenção preventiva, ou seja, feita antes de o veículo apresentar uma falha.

Nesse tipo de serviço, o veículo é todo verificado e os profissionais especializados têm capacidade para determinar se algo precisa ser trocado para impedir um possível problema futuro.

Onde fazer a manutenção corretiva ou preventiva no Rio de Janeiro?

Para contratar os serviços de manutenção automotiva no Rio de Janeiro , o consumidor deve entrar em contato com uma empresa de referência, assim como a Dinamicar Pneus. Ela oferta essas e outras opções ao mercado. Toda a equipe da empresa é experiente e fica totalmente à disposição dos consumidores interessados em conhecer mais sobre o serviço, suas vantagens e custo-benefício.

Também é importante alertar que, além de arrumar a embreagem, a Dinamicar, loja de pneus no Rio de Janeiro , ainda oferta outras opções aos clientes interessados, como alinhamento tradicional e 3D , troca de óleo , de bateria , de amortecedores e de pneus , revisão geral e check-up , balanceamento , manutenção do ar condicionado , injeção eletrônica e suspensão automotiva .

Lojas da Dinamicar Pneus

A empresa atende os consumidores do Rio de Janeiro e região. Ela conta com lojas espalhadas em diferentes locais, como Campo Grande, Bonsucesso, Botafogo e Barra da Tijuca. O cliente que quiser conhecer todas as filiais, pode acessar o site e ver qual delas é a mais próxima da sua localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *