Economize combustível em tempos de crise

Economizar combustível

Em tempos onde as principais notícias dos jornais são sobre crise econômica, todas as famílias brasileiras estão literalmente apertando os cintos quando a questão é economizar. Neste artigo iremos fornecer algumas dicas de como você poderá economizar no combustível do seu veículo e usar o seu dinheiro de uma forma inteligente.

Hábitos que o motorista precisa criar para economizar combustível

A economia de combustível está ligada em três principais cuidados que o motorista deve ter com o automóvel: dirigir de maneira correta, obedecer o prazo das manutenções preventivas e abastecer o veículo em postos de confiança. Economizar combustível está inteiramente ligado ao modo como o motorista dirige e cuida do seu veículo.

Economizando combustível

Algumas hábitos comuns como, dirigir com os vidros abertos pode interferir na aerodinâmica do veículo, gerando uma resistência na cabine. Isso fará com que o motor gere um maior esforço para deslocar em determinada velocidade, consequentemente esse maior esforço irá contribuir para um consumo maior de combustível.

Não prolongar a mudança de marchas contribui para economizar combustível

Mantenha os vidros fechados sempre que estiver dirigindo a uma velocidade superior a 80 km/h. Outra dica para quem deseja economizar combustível, é não prolongar tanto a passagem de marchas e evitar acelerar de maneira brusca. Agindo dessa forma você estará contribuindo para que o motor não trabalhe com muito esforço.

Excesso de peso aumenta o esforço do motor e consome mais combustível

Antes de instalar acessórios no veículo e deixá-lo mais esportivo, lembre-se que alguns tipos de peças como aros, caixas de som, entre outros podem tornar o carro mais pesado e aumentar o consumo de combustível também. Antes de instalar algum tipo de acessório no veículo consulte o manual do proprietário para saber qual o peso recomendado pelo fabricante para ser transportado.

Loja de pneus no Rio de Janeiro

Manter o automóvel com as manutenções periódicas em dia é uma das principais formas de se economizar combustível e dinheiro. A manutenção preventiva, como o nome já diz, tem o objetivo de prevenir possíveis defeitos, esse tipo de revisão irá contribuir para que maiores problemas sejam evitados.

Mantenha sempre revisado os principais elementos de filtragem: filtros de ar, óleo e combustível e os líquidos de refrigeração. Quando esses componentes estão com mal funcionamento acabam contribuindo também para um gasto maior de combustível

A rede Dinamicar Pneus conta com loja de pneus no Recreio dos Bandeirantes e em outras localidades. Conheça todas nossas filiais: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas/