Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Customização de pintura: qual estilo combina com seu carro?

     
    Quando o assunto é customização muitos donos de carros são radicais. Mudam tudo, da mecânica à pintura, e é esta parte que na maioria das vezes dá o que falar. Afinal, para quem não entende nada de mecânica, só o que fica exposto aos olhos é o que vale. Logo a pintura se torna parte extremamente importante em um processo de transformação do carro.
     
    É importante saber que existem alguns tipos de pinturas que podem ser feitas. É mais importante saber que se ultrapassar 50% da área total de pintura há necessidade de troca de documentos e indicação de uma cor predominante. Assim como toda customização, a pintura deve ser analisada e pensada antes. Mudanças de tamanhos de pneus também são apostas, mas deve-se observar se o carro não limita este tamanho.
     
    Confira os mais populares modos de se mexer em uma pintura automotiva
     
    Envelopamento fosco – Nesta técnica, não é aplicada exatamente uma pintura. É uma espécie de vinil que se aplica na lataria que passa a impressão de ser uma pintura totalmente nova. É muito comum nos últimos tempos em que os donos de carro se apaixonaram pelo fosco.

     
    Envelopamento cromado – Da mesma forma que o fosco, é possível aplicar o vinil cromado conseguir um efeito perfeito na lataria. Quem vê esta técnica aplicada pode facilmente confundir com o processo tradicional de cromagem.

     
    Adesivamento – Nesta técnica são aplicadas imagens diversas sobre a pintura do carro. A intenção não é sumir com a pintura original e sim mostrar algum desenho que faça parte do projeto de customização.

     
    Pintura degradê – É uma pintura que é bastante utilizada em projetos de tuning e que faz muito sucesso no resultado final. Sua idealização começa na frente de um computador e a aplicação ideal é por meio de equipamentos, não de pistolas comuns.

    Projete antes de aplicar!
     
    Mesmo sabendo que algumas técnicas são idealizadas em computador, tente montar um projeto antes para evitar que o processo deva ser repetido até atingir o ponto ideal. Em casos de envelopamento e adesivamento, confira outros carros, de preferência do modelo que você possui, já que existem modelos que combinam melhor com um estilo do que com outros. Além do mais, se você pretende mexer em rodas e afins, é ideal pensar no contexto com todas as mudanças para que haja um casamento perfeito entre as partes.

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing