Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Cuidados para conservação e bom funcionamento do seu veiculo

    Muitos motoristas, ao tentar tirar o máximo de desempenho dos seus veículos, acabam forçando demais o motor e prejudicando peças importantes para o seu funcionamento. Alguns hábitos comuns contribuem para a diminuição da vida útil do motor, como excesso de peso e acelerar o carro antes de desligar, por isso devem ser evitados.

    Deixar o motor trabalhando em rotações baixas com marchas altas engatadas compromete o propulsor pois o torque fica abaixo do necessário. Ficar com o pé no pedal de embreagem enquanto dirige causa desgaste antes do tempo no conjunto de discos e platô.
    Mantenha as peças do seu veículo em bom estado seguindo alguns cuidados básicos

    Não acelerar o carro desnecessariamente
    Não deixar o motor esquentar quando o veiculo estiver parado
    Nunca descer ladeira em ponto morto
    Não apoiar o pé no pedal de embreagem enquanto dirige
    Não segurar o carro no pedal de embreagem e acelerador quando estiver em uma ladeira
    Verifique sempre o nível de óleo
    Fazer o carro pegar no tranco aumenta o risco de superaquecimento do motor

    Em dias de temperatura muito fria não deixe o carro aquecendo por muito tempo, o ideal é que a temperatura seja atingida com o carro em movimento. É muito importante sempre observar o nível do óleo lubrificante e ao completar tome cuidado para que não ultrapasse o nível recomendado. Óleo em excesso suja as velas e prejudica a queima de combustível, elevando o consumo e tornando o carro mais lento devido a perda de potência.

    Quando for verificar o nível da água e do óleo lubrificante, certifique-se de que o motor esteja frio, isso ajudará para uma aferição mais precisa. Abrir a tampa do reservatório de água com o motor quente aumenta o risco de despressurizarão de todo sistema de arrefecimento, gerando bolhas de ar que irão impedir a circulação da água nas tubulações, aumentando risco de superaquecimento.

    A troca do filtro de óleo deve ser feita de acordo com as informações do manual do proprietário, mas alguns especialistas recomendam que o ideal é substituir a peça toda vez que for feita a substituição do lubrificante. O filtro de ar deve ser substituído no período de 15 a 20 mil quilômetros ou conforme orientações da montadora, em locais de grande concentração de poeira, a troca deve ser feita com maior frequência. Quando o filtro está sujo aumenta o consumo de combustível por causa da perda de rendimento do veiculo.
    Loja de Pneus no Rio de Janeiro
    Quando o veículo não está com a revisão periódica em dia, representa perigo não somente para os motoristas e passageiros, mas também para os pedestres que podem sofrer consequências pela negligência do condutor. Faça uma visita à loja da Dinamicar Pneus no Recreio dos Bandeirantes, uma das nossas 7 lojas, e faça a revisão periódica do seu veículo com qualidade garantida.

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing