É um carro? Um avião? Conheça o protótipo futurista dos pneus Goodyear!

imagem detalhe de protótipo futurista de pneus Goodyear | É um carro? Um avião? Conheça o protótipo futurista dos pneus Goodyear!

Os protótipos dos pneus Goodyear são realmente feitos para mexer com a nossa imaginação. A fabricante americana vem investindo muito em pesquisas para oferecer, em um futuro próximo, produtos inovadores que melhorem a usabilidade e que sejam capazes de garantir uma nova experiência aos usuários.

Os pneus Goodyear, ao que tudo indica, serão feitos com tecnologia “AERO”, com elementos da tecnologia de aviação, provavelmente mirando os carros voadores, que devem ser fabricados e comercializados em larga escala em uma época não tão distante da nossa. No salão do automóvel em Genebra, na Suíça, os pneus Goodyear foram apresentados em protótipos realmente muito fascinantes, diferentes e curiosos.

Você já imaginou pneus Goodyear com hélices?

Quem sabe, mais pra frente, você escolha os seus pneus Goodyear de acordo com os modelos das hélices. Já havia parado para pensar nessa possibilidade?

Segundo a fabricante, os protótipos de pneus Goodyear para carros voadores autônomos já estão sendo até montados, em ambiente de pesquisa e laboratório. Por isso, podem ser classificados como produto ainda em desenvolvimento, com conceito AERO e características 2 em 1: pneus Goodyear para voar e para andar em ambiente terrestre.

Os pneus Goodyear do futuro contarão com hélices propulsoras, para o carro voador operar como táxi aéreo. A expectativa de quem trabalha com tecnologia automobilística, aeroespacial e mobilidade é de que estes modelos de veículos comecem a operar a partir de 2030.

Sendo assim, quando estiver no solo, os pneus Goodyear do futuro serão usados como um pneu comum, o qual já conhecemos. Na hora de voar, os pneus se transformam em hélices potentes.

Entre os diferenciais dos pneus Goodyear do futuro, estão as propulsões magnéticas e a estrutura não pneumática. Definitivamente, é um pneu feito para voar!

Outras tecnologias se destacam nos novos pneus Goodyear para carros voadores, como inteligência artificial e propulsão magnética. O produto faz parte de estudos que a empresa americana faz para tornar a jornada das pessoas mais eficiente e agradável, oferecer soluções seguras e participar de maneira ativa das novas soluções de mobilidade.

Todas essas tecnologias dos pneus Goodyear voadores são perfeitas para a função AERO dos veículos, dando mais suavidade para quando o carro tocar no solo, aliviando o impacto e tornando a experiência mais confortável para o passageiro.

A tecnologia também tem a função de monitorar os pneus Goodyear para voar, para que não haja falhas e os pneus rodem de maneira perfeita e muito suave. A inteligência artificial dos pneus tem o objetivo de se comunicar com outros veículos, trocando informações importantes.

Pneus Goodyear voadores são a nova aposta para o crescimento da companhia

Os pneus Goodyear para carros voadores se tornaram essenciais ao futuro da mobilidade, segundo previsão da empresa americana. O conceito AERO deve ser usado cada vez mais no desenvolvimento de novas soluções, de acordo com a empresa.

As tecnologias revolucionárias para os pneus Goodyear, resultado das pesquisas que levaram à criação do conceito AERO, são inteligência artificial e a possibilidade de criar pneus não pneumáticos. Ou seja, trata-se de uma verdadeira revolução nos pneus, com mudanças em praticamente 100% quando comparamos os pneus Goodyear de carros voadores com os pneus que conhecemos hoje.

No vídeo dos pneus Goodyear para carros voadores, divulgado pela própria empresa, é possível notar a diferença, inserindo um novo produto no ecossistema de mobilidade. A inteligência artificial permite “comandar” os pneus a partir de uma tela de interação, onde o próprio usuário indica ao carro voador como proceder na viagem que será realizada.

Gostou da novidade?

A Dinamicar é uma loja de pneus no Rio de Janeiro, especializada em pneus Goodyear. Em nosso blog, você encontra tudo o que é novidade e tendência no mercado. Certamente, no futuro, seremos revendedores de mais essa inovação da marca Goodyear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *