O tradicionalismo da Honda parece um pouco cansado e começa a se refletir na venda para um público mais jovem. Apesar de achar a montadora japonesa um sucesso, os mais novos preferem outros modelos de outras montadoras que oferecem um visual mais arrojado e dinâmico. Pensando nisso, foi idealizado o novo Honda Fit Twist.
O monovolume possui características de um off-road, alguns acessórios como máscara negra nos faróis e um motor iVtec 1.5. O propulsor é o mesmo usado nas versões mais completas EX e EXL do modelo tradicional e que exige troca de óleo mineral a cada 5 mil km. Apesar do estilo arrojado e cores fortes, não é carro para encarar lama, trilhas, batedeiras. É totalmente urbano e atende bem a essa vocação.
Comprar pneus aro 16 é a nova realidade. Bancos impermeáveis estão no modelo
Quem se acostumou com o sistema de rebatimentos de banco do Honda Fit, sabe o quão eficiente ele é. O sistema ULT se mantém presente e, além disso, os bancos ganham um acabamento impermeável para evitar que resíduos. Quem curte ir à praia ou carregar objetos umedecidos pode fazer isto sem se preocupar.
Por fora o carro ganha rodas e pneus aro 16 que elevam sua altura total e proporcionam estabilidade e conforto. Só é um pouco mais caro na hora de comprar pneus. Possui também freio a disco nas quatro rodas. No mais, alguns detalhes estéticos completam a festa.
Confira o que tem o novo Honda Fit Twist:
faróis com máscara negra;
lanternas translúcidas;
para-choque com desenho exclusivo;
grande frontal de cromo acetinado;
bancos impermeáveis;
rack transversal;
suporte para bicicleta;
freio a disco nas 4 rodas;
motor 1.5 16v;
Parecer final sobre o novo modelo da Honda
Ao ser questionado por não mudar a suspensão do novo Fit, o gerente de design e desenvolvimento da montadora japonesa Ronaldo Ernesto disse que mudar a engenharia poderia comprometer o que há de mais elogiado na Honda: a dirigibilidade. Pois bem, ele conta uma verdade consistente e baseada em quase 10 anos de linha de montagem.
O Honda Fit é um carro que proporciona ao seu proprietário um conforto interessante, além de se manter em ordem por mais tempo que outros modelos de sua categoria. Não costuma quebrar por qualquer coisa. A manutenção e as revisões, são a chave para o sucesso. Basta um alinhamento quando à época de rodízios de pneus para tudo estar em ordem. Esse novo modelo corresponderá a 20% das vendas totais de mercado. Vale o investimento.