Confira novidades sobre emissão de gases no Rio de Janeiro

caminhão emitindo fumaça 02 dez 2016
Comentar

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as emissões de gases na atmosfera. Em 2004, quando foi lançado o primeiro, não se sabia aonde esse incentivo à melhoria do ar poderia chegar. Agora, 12 anos depois, os números são surpreendentes e altamente satisfatórios.

Os níveis de CO, que é o monóxido de carbono, e de NOx, que é o óxido de nitrogênio, caíram cerca de 90% e 75%, respectivamente, na região metropolitana, o que mostra o empenho geral na busca por cidades com maior qualidade de vida para seus habitantes. Isso impacta diretamente na saúde pública, e ajuda a melhorar a temperatura de um modo geral.

É importante ressaltar que, à época, a quantidade de carros que rodavam na cidade girava em torno de 880 mil carros, e hoje supera a marca de 1 milhão e 350 mil carros em uso. Esse crescimento expressivo de carros e a também expressiva queda dos indicadores de poluição mostram que a indústria automotiva se desenvolveu de maneira muito significativa, e os proprietários de automóvel estão mais conscientes do seu papel.

Aumento no uso do etanol e biodiesel contribuem para essa melhora

Se os motores hoje estão poluindo muito menos e os carros estão tendo uma durabilidade superior, os combustíveis tiveram um papel importante. Já não se observa aquela fumaça preta saindo do escapamento dos ônibus da cidade, ou mesmo carros com o motor comprometido e emitindo fumaça aos quatro cantos. O uso de combustíveis limpos foi fator fundamental. Isso se dá pelo aumento na busca pelo equilíbrio sustentável e pelos motores bicombustíveis, o que levou o etanol para outro patamar.

Manutenção automotiva tem impacto nesses números

Se no passado existia a cultura do “quebrou consertou”, atualmente os proprietários estão na linha do “é melhor prevenir do que remediar”. Assim, movimentos de prevenção de quebras, como uma simples troca de óleo do motor, que não era prioridade dos tempos passados, praticamente viraram regra para os novos donos de carro, que não deixam um quilômetro sequer para trás. Além disso, a preocupação em fazer todas as revisões automotivas aumenta a condição desse carro rodar sem problemas. A Dinamicar entende sua preocupação, e é a sua opção para pneus baratos e manutenção automotiva preventiva no Rio de Janeiro!

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!