Como gastar menos com o carro

Homem colocando moeda em cofre | Como gastar menos com o carro

 

Todos desejam reduzir os custos diários, uma vez que nos dias atuais a vida financeira de da maioria tem sido bem planejada para não exceder os limites. Diante disso e visando que o uso do carro é algo que gera custos extras, separamos algumas dicas que podem ser muito boas para você gastar menos e que no fim do mês vão fazer diferença no seu bolso:

Combustível barato

Pode parecer um pouco óbvio, mas na correria do dia a dia você pode acabar sem tempo de optar por um posto de abastecimento mais econômico e, ao ficar sem combustível, acabar indo em um em que seu gasto será maior. O ideal é não esperar estar quase sem gasolina ou álcool para abastecer e identificar os melhores preços e os postos mais próximos da sua área de circulação – existem aplicativos de celular que podem auxiliá-lo.

Além disso, se você tem um carro flex, escolha qual será o combustível que terá a melhor relação custo-benefício, assim como você também pode optar em instalar o kit Gás Natural Veicular (GNV), que em pouco tempo o gasto da instalação é compensado na economia do abastecimento.

Dirija de forma econômica

Se você precisa utilizar todos os dias, essa dica vai mudar bastante o quanto você gasta por mês. Utilize o ar-condicionado automotivo somente quando for preciso, se necessário também faça o uso de insulfim nos vidros que acaba reduzindo o calor dentro do carro, isso porque o ar-condicionado é responsável por cerca de 20% do gasto do combustível.

Evite também carregar muito peso no carro, o que força o motor e acaba gastando mais combustível também. Também procure desligar o carro se ficar parado por muito tempo, isso também poupará seu combustível.

Realize manutenções preventivas

Problemas surpresas no automóvel com certeza nos fazem gastar mais do que deveríamos, quando surgem. Por isso, fazer revisões e manutenções frequentes pode ser um grande auxílio. Troque os fluidos e filtros do automóvel, verifique qual o estado das peças do carro e dos pneus, assim você evitará danos que pesem no seu bolso. Faça sua manutenção com a Dinamicar, que além dos melhores preços em pneus no Rio de Janeiro, temos diversos serviços para ajudar você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *