Como deixar o interior do seu carro limpo?

Interior de carro, visão dos bancos de couro | Como deixar o interior do seu carro limpo? 13 abr 2017
Comentar

Você já aprendeu como cuidar da aparência externa do seu carro aqui, mas cuidar do interior do seu veículo é tão importante quanto. Afinal, você não quer dar carona para alguém em um carro sujo e mal cuidado, não é?

Além de toda a sujeira a que sua pintura está exposta, o interior do carro ainda pode acabar ficando sujo de restos de comida, pelos de animais e outros detritos que, além de sujar, podem causar mau cheiro e criar um ambiente propício para o surgimento de vírus e bactérias.

Painel

Não é porque você não pode jogar água que deve deixar acumular poeira. Use um borrifador ou um pano úmido para tirar o pó, e um pano limpo para não arranhar o vidro.

Teto

Use uma mistura de detergente neutro e desinfetante para limpar o teto do seu veículo. Retire a poeira com uma escola, borrife a mistura e retire a sujeira com um pano. Lembre-se de deixar bem seco depois da limpeza, para não correr o risco de mofar.

Estofados

Se seu estofado for de tecido, é preciso tomar ainda mais cuidado com a água e evitar ao máximo a umidade, pois a água pode chegar à espuma e dificultar muito a secagem. Nesse caso, utilize apenas um pano úmido e um simples aspirador de pó.

Para os bancos de couro, um pano seco e macio já é o suficiente. Se a sujeira estiver mais forte, um pano úmido com detergente neutro, seguido por um pano seco para tirar o excesso pode bastar.

Tapetes

Para os tapetes de borracha, está liberado o uso de água corrente, mas tire-os de dentro do carro primeiro. Utilize um detergente neutro e esfregue com uma vassoura ou escova para tirar a sujeira mais grossa.

Se seus tapetes forem de carpete, é melhor utilizar um aspirador de pó ou um pano úmido. Deixe no sol para secar bem e, se você quiser protege-los mais ainda, espalhe jornais sobre eles quando colocá-los de volta no carro.

Vidros

Para garantir um uso mais seguro, além de um carro mais bonito e preservado, você deve limpar os vidros tanto pelo lado de fora quanto pelo de dentro. Existem muitos limpa-vidros bons no mercado, e a aplicação desse produto seguida por um pano seco e macio pode ser o suficiente para deixar os vidros bem limpos.
Para cuidar da aparência do seu veículo, você já tem boas dicas. Agora, para garantir a manutenção automotiva, traga o veículo para a Dinamicar Pneus, o seu centro automotivo no Rio de Janeiro.

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!