Como conservar as rodas automotivas?

Enviado por Comandante em 30 de Março de 2021
30 de Março de 2021
conservar rodas

Independente de ser de liga leve ou de ferro, as rodas automotivas são itens que atraem os apaixonados por carro. Isso porque há diferentes modelos que podem transformar a imagem do veículo. Mas, se você tem um automóvel, precisa ter alguns cuidados básicos para que a peça seja conservada e mantenha não somente a aparência, mas a sua funcionalidade também. Quer saber como preservar as rodas? Confira neste artigo!

Cuidados com as rodas

Mais do que beleza, as rodas são elementos essenciais para o carro. Isso porque ajuda a conduzir a direção do automóvel, além de estar junto dos pneus, os itens que estão em contato direto com o solo. Porém, danos, como arranhão em rodas, costumam ser considerados normais por muitos motoristas. Mas é importante evitar qualquer tipo de dano à peça. Por isso, veja abaixo algumas dicas de como conservar as rodas automotivas!

Faça a calibragem dos pneus regularmente

Ao cuidar dos pneus, saiba que você também está preservando as rodas do seu veículo. Calibre os pneus a cada 15 dias para que eles tenham a pressão correta sempre. Você pode saber qual é o nível indicado para o modelo do seu carro no manual do fabricante. É fundamental tomar esse cuidado, pois as rodas podem quebrar ou amassar ao passar por um buraco ou quebra-molas com os pneus murchos. 

Dirija com atenção

Dirigir o automóvel com cuidado é uma missão que todos os motoristas deveriam cumprir. Porém, infelizmente, nem todos têm cautela na direção. Muitos passam em alta velocidade por buracos, que são os inimigos dos carros. Seja diferente: evite buracos e, consequentemente, danos às rodas. Se não for possível, diminua a velocidade. Isso já ajuda muito. Outro rival das rodas é o meio-fio. Portanto, ao estacionar, mantenha uma distância segura para que, assim como os pneus, as rodas não sejam afetadas pelo impacto indesejado.

Limpe frequentemente com os produtos corretos

Fazer a limpeza das rodas faz parecer que são como novas. Limpe-as sempre que necessário, ainda mais depois de passar por ruas lameadas. Não esqueça de limpar as porcas com um pincel e lembre-se de secar para evitar manchas. Além disso, é importante usar os produtos ideais. Nas rodas, utilize a cera correta para manter o brilho e ajudar a evitar os riscos. No caso dos pneus, faça uso dos que forem à base de glicerina.

Faça o conserto e a manutenção de rodas na Dinamicar

Essas dicas são simples de serem seguidas. Por isso, não deixe de praticá-las. Mesmo fazendo a manutenção das rodas, talvez seja necessário consertá-las em algum momento. Sendo assim, vá à Dinamicar, loja de pneus no Rio de Janeiro, mais próxima. São 9 lojas com profissionais qualificados para te atender e fazer o conserto e a troca das rodas do seu carro! Além disso, temos toda a estrutura necessária para fazer esses e os outros serviços. Não perca tempo! Venha para a Dinamicar!

Categorias