Começa a nova geração do Mustang

Dinamicar Pneus

O primeiro modelo foi lançado em abril de 1964 com duas versões: conversível e coupé 2 portas. Desde então, foram vendidos milhões de unidades, sagrando-se um dos modelos de mais sucesso fabricado pela Ford. 50 anos depois, a nova geração do Mustang acaba de ser divulgada no Salão de Detroit, inicando as comemorações do cinquentenário.

Lançamento no Brasil

O alcance mundial do lançamento levantou uma hipótese e tanto. De olho na fatia do mercado brasileiro arrematada pelo Camaro, da Chevrolet, o novo Mustang pode passar a ser vendido por aqui. Entretanto, a Ford não confirma a data.

Segundo Steven Armstrong, presidente da Ford do Brasil, a montadora está preocupada primeiro com os modelos que já são comercializados no país.  “Temos que garantir que nossa gama de produtos de base, como Focus e Fiesta, por exemplo, estão funcionando perfeitamente para então nos concentrarmos num produto como o Mustang”, explica.

Características do novo Mustang

Os faróis e lanternas ganharam a versão em LED, porém o conjunto óptico remete à primeira geração do modelo, aquela lançada em 1964. A nova versão traz um aerofólio novo na traseira e rodas 20” com design inédito.

Considerado o modelo mais imponente da Ford, dirigir um Mustang está no desejo dos motoristas brasileiros apaixonados por carro! Quem sabe em 2014 isso não se torna viável?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *