Todo brasileiro tem uma paixão incrível por carros, disso todos sabem. No entanto, muitas pessoas não se contentam apenas em adquirir um bom carro, mas sim, deixá-los da forma mais original possível, a fim de serem únicos e com modelagem diferente visando se destacar do demais.
Uma das opções que podemos conferir freqüentemente por aí, são carros rebaixados. Não é difícil encontrá-los rodando pelas ruas do Brasil. Porém, é preciso tomar cuidado, o grande erro das pessoas que cosumam rebaixar carros, é utilizar métodos inapropriados, onde geralmente, cortam as molas da suspensão e continuam com o mesmo amortecedor. Ou então resolvem rebaixar o carro esquentando as molas. Até alguns anos, especialistas diziam que aquecer a mola é bem melhor, mas o método também não é garantido.
Os carros de corrida são rebaixados, porém, existe toda uma ciência por trás disso. Além de rebaixar os veículos, mecânicos e engenheiros colocam barras estabilizadoras, trocam pneus, reforçam freios e fazem cálculos extremamente precisos para que o carro fique com boa aerodinâmica e não saia do chão com facilidade.