Carros ideais para viajar com a família nas férias

Família sorrindo viajando de carro, com pai e mãe nos bancos da frente e dois filhos no banco de trás | Carros ideais para viajar com a família nas férias

Dezembro é mês de recesso de fim de ano e férias escolares, e para muitas famílias representa uma oportunidade de cair na estrada. Mas quem já fez esse tipo de viagem sabe que o momento que era pra ser de descontração pode se tornar bastante estressante antes mesmo de chegar ao destino. Longos congestionamentos, aperto por causa de bagagens ou mesmo um veículo desconfortável para dirigir por muitos quilômetros podem fazer com que o caminho seja ainda mais cansativo que o habitual, sobretudo para quem viaja com crianças, que podem se entediar facilmente em grandes trajetos.

Para facilitar a vida de quem vai pegar a estrada neste fim de ano, listamos alguns modelos de carros ideais para viajar com a família nas férias. Os principais fatores observados foram espaço interno e para bagagens, dirigibilidade e adaptação a diferentes terrenos, de maneira a garantir o conforto de todos os ocupantes. Confira a seleção:

Chevrolet Cobalt

Espaçoso, o sedan da Chevrolet garante muito conforto aos passageiros e ao motorista. Além de ter grande espaço interno, apresenta também excelente dirigibilidade, com itens como câmbio automático e motores na versão 1.4 e 1.8 que conferem bom desempenho e segurança para quem vai pegar a estrada. O porta-malas de 563 litros é outro ponto forte e permite acomodar a bagagem de toda a família tranquilamente. É indicado para trechos curtos e longos.

Volkswagen Voyage

Relançado em 2008, o sedan da alemã Volkswagen é bastante espaçoso e econômico tanto nas versões 1.0 e 1.6, dois pontos muito importantes para quem pretende pegar longos trechos de estrada. O porta-malas não chega a ser o maior da categoria, mas seus 480 litros são o suficiente para a bagagem das férias.

Ford Ecosport

O modelo, pioneiro na categoria de utilitários compactos no Brasil em 2003, é muito versátil e apresenta um excelente desempenho tanto no asfalto quanto em estradas de terra, mesmo as mais precárias. Tem um bom espaço para as pernas e, como todo SUV, é mais alto, o que o torna mais confortável de dirigir e pode ser um diferencial em viagens longas. Um ponto fraco do Ecosport é que, apesar do famoso estepe na parte externa, ainda assim o porta-malas é um dos menores da categoria, com 362 litros na versão 2017.

Renault Duster

O SUV da montadora francesa chegou ao país em 2011 e rapidamente caiu no gosto dos brasileiros. Confortável e com grande espaço interno, está disponível tanto na versão 4×2 quanto 4×4 – ambas apresentam excelente desempenho tanto em asfalto quanto em estradas de terra, garantindo estabilidade, conforto e segurança. As bagagens da família inteira podem ser transportadas confortavelmente no porta-malas de 475 litros.

Fiat Doblò

É praticamente impossível pensar em viagem em família e não lembrar da minivan da Fiat. Ideal para famílias numerosas, o Doblò comporta até 7 pessoas confortavelmente. Disponível nas versões Essence e Adventure, sendo esta última um pouco mais alta que a primeira, o que a torna melhor para pisos irregulares e estradas de terra.

Sua viagem começa na Dinamicar

Independentemente do modelo escolhido, para garantir a segurança e o conforto da sua família na estrada é imprescindível que seu carro passe por uma revisão antes. Aqui na Dinamicar, seu centro automotivo no Rio de Janeiro, nós fazemos a revisão e a manutenção preventiva do seu veículo, deixando-o em condições perfeitas para você aproveitar suas férias com tranquilidade. Passe em uma de nossas nove lojas no Rio e tenha uma boa viagem! Veja quais são elas em: https://dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *