Existe quase que uma rivalidade entre carro e moto. Ela dura desde o século 19, época em que ambos foram inventados, por Gottlieb e Karl Benz.
Até hoje, algumas pessoas, antes de adquirirem seus veículos, ficam na dúvida sobre qual optar. Porém, com relação a meios de transporte, não se pode focar em questões pessoais. Mas em segurança e qualidade de vida.
Para ajudar você a tomar uma decisão mais consciente, elaboramos um checklist com importantes questões a se pensar. Confira abaixo a disputa Carro x Moto – Qual é a melhor opção?
Conforto
Caso o conforto seja uma das suas prioridades, uma moto não é o veículo ideal para você. O carro lhe oferece um espaço fechado, com assento confortável, sem exposição ao tempo e com privacidade. Inclusive, é comum ver motoristas em engarrafamentos fazendo as unhas ou lendo, por exemplo.
Economia de tempo
O número de veículos nas ruas das grandes cidades é gigante. No entanto, as vagas de estacionamento não acompanharam essa demanda. Uma moto, por ser menor, é mais versátil nesse ambiente.
Outra questão que dá pontos às motocicletas é a possibilidade de escapar do trânsito utilizando os “corredores” nos engarrafamentos. Entretanto, essa prática esbarra no próximo tópico da lista.
Segurança
Uma base com quatro rodas é muito mais estável do que uma com duas. Na motocicleta, o motorista fica muito vulnerável a elementos externos. A chuva, pedrinhas das estradas, linhas de pipa e colisões podem ser fatais, mesmo se em baixa velocidade.
Utilidade
Um carro, por ter mais espaço interno, e fechado, possui mais utilidade que uma moto. Afinal, veículos foram feitos para transportar, e se um consegue transportar mais itens ou pessoas, ele é mais útil. O carro o é aconselhável se você gosta de fazer viagens e compras.
Se você é do grupo que optou por carros, lembre-se que a Dinamicar Pneus RJ oferece a você a manutenção completa para seu veículo. Precisa trocar o óleo? Está na hora de trocar seu pneu? Fale conosco!