Aumento nas vendas de veículos novos no Brasil

Homem jovem e mulher jovem conversam em venda de carro | Aumento nas vendas de veículos novos no Brasil

Os dados emitidos e divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) não negam que o primeiro semestre de 2018 foi ótimo para as concessionárias e montadoras de veículos. De acordo com a Federação, houve um aumento de 14,5% nas vendas de veículos novos no Brasil, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Vendas de veículos novos aumentam de janeiro a junho de 2018

Os dados divulgados apontam que, ao todo, 1.166.663 veículos foram emplacados durante o período de janeiro a junho de 2018, enquanto nos primeiros seis meses de 2017 o número não passou de 1.019.208.

E quando se trata das categorias, os caminhões merecem um destaque especial. Suas vendas subiram 50% e mais de 30 mil unidades já foram vendidas aos consumidores neste ano. Já os automóveis tiveram uma elevação de 13%, sendo responsáveis por quase um milhão de unidades vendidas aos clientes, tornando-se, assim, o maior segmento desse mercado.

Carros e marcas mais vendidos

Outro dado divulgado pela pesquisa foram os carros e as marcas mais vendidas nesses primeiros meses do ano. O modelo mais comprado foi o Chevrolet Onix, batendo mais de 89.620 unidades.
Em segundo lugar e bem abaixo em números está o Hyundai HB20, somando 50.419, e depois vem o Ford Ka, com 48.262 carros vendidos.
Já quando se fala nas marcas, o primeiro lugar fica com a GM, General Motors. Ela é responsável por grande parte do volume de vendas do setor. A Volkswagen e a Fiat vêm depois.

E o 2º semestre de 2018?

Até o momento, já foram divulgados os resultados do primeiro mês do segundo semestre. Em julho, as vendas de veículos novos subiram ainda mais, atingindo os 17%. Há exatos 12 meses, esse índice era bem menor.

O que causou esse crescimento?

O principal fator, segundo os especialistas, foi a retomada do crescimento econômico. Neste ano, os brasileiros estão conseguindo investir seu dinheiro em bens mais caros, como os automóveis.

Previsões para o futuro

Antes da greve dos caminhoneiros, o mercado previa um crescimento ainda maior na venda de veículos novos, tendo em vista a melhora crescente do cenário econômico nacional, mas o período de paralisação acabou desacelerando o avanço do setor.

No caso dos automóveis, por exemplo, a projeção era de 13,2%, mas devido aos acontecimentos, esse número caiu para 9,9%. É importante destacar que mesmo com a queda, o crescimento ainda continuará alto, o que é excelente para a saúde financeira desse segmento.

Cuidados preventivos com carros novos e seminovos

Já para aqueles que têm um carro usado e que não pretendem trocar tão cedo o veículo, a dica é recorrer a processos de manutenção econômicos, mas muito eficientes e funcionais. Os cuidados preventivos são essenciais para conservar o veículo, especialmente quando o proprietário busca economia.

Entre os locais que oferecem serviços de manutenção mecânica e pneu barato no Rio de Janeiro está a Dinamicar Pneus. Ela oferta revisões preventivas aos seus clientes. Seus profissionais analisam todo o veículo e determinam o que precisa ser trocado, antes de gerar qualquer transtorno ou dano ao veículo.

Além disso, a empresa funciona como uma loja de pneus no Rio de Janeiro e só trabalha com produtos de altíssima qualidade, ótima procedência e excelente custo-benefício. Para contatar a empresa e solicitar um orçamento para manutenção automotiva , é muito simples. O cliente interessado pode entrar em contato através de um dos canais de atendimento da Dinamicar Pneus.

Lembrando que todos os consumidores são atendidos de maneira diferenciada e personalizada. Os profissionais são experientes e sabem identificar a necessidade do cliente e indicar qual a melhor opção de serviço para cada caso. A localização das lojas da Dinamicar Pneus também é um diferencial . É possível visitar uma das filiais localizadas nas regiões do Maracanã, Botafogo, Recreio, Bonsucesso e Duque de Caxias. Ao todo, são nove unidades no Rio de Janeiro à sua disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *