Audi e Airbus apresentam modelo de carro voador em Genebra

Conceito de carro voador apresentado pela Audi e pela Airbus em Genebra | Audi e Airbus apresentam modelo de carro voador em Genebra

Muitos motoristas não veem a hora de ter seu próprio carro voador. Um dos passos para a realização desse sonho foi apresentado no Salão de Genebra 2018 pela Audi. Dirigir um carro sem tocar as quatro rodas no chão parece uma realidade próxima. Ainda assim, voador ou não, quando seu carro precisar, a Dinamicar é uma loja de pneus no Rio de Janeiro com os melhores preços e serviços.

O modelo apresentado pela Audi esse ano é a evolução de um conceito que surgiu em Genebra em 2017 com a fabricante de aviões Airbus. Para 2018, as duas empresas trabalharam juntas no Pop.Up.Next, um conceito de carro que projeta como podem ser os automóveis no futuro.

O carro voador de 2018

Diferente de outros modelos que estão em desenvolvimento, o Pop.Up.Next possui uma cabine com capacidade para duas pessoas, que pode se acoplar tanto às rodas quanto a um módulo de vôo.

O módulo que se encaixa no teto tem 4,40 metros de comprimento e é movido por 8 motores elétricos, que totalizam 217 cavalos. Já a base com as quatro rodas tem 3,12 metros de comprimento e pesa cerca de 200 kg com uma cabine de pouco mais de 2,50 metros de comprimento.

O carro voador de 2017

Um ano antes, a parceria da Airbus foi com a Italdesign, para desenvolver o Pop.Up, um carro totalmente elétrico com capacidade de decolar verticalmente. O grande diferencial desse conceito apresentado no ano passado era a capacidade da cabine se acoplar a dois módulos diferentes, característica mantida para esse ano.

Primeiro carro voador comercial

A marca holandesa Pal-V também apresentou seu carro voador na Suíça. De acordo com a empresa, esse é o primeiro carro comercial do mundo com a capacidade de voar e o primeiro que já aceita encomendas, desde o ano passado. A previsão para as entregas é ainda para 2018. As primeiras unidades custam US$ 599 mil.

O carro voador holandês possui hélices como as de um helicóptero, que são recolhidas quando o veículo está no chão. Ele tem velocidade máxima de 160 km/h e consegue voar a 3 mil metros do chão. Para pilotá-lo, são necessárias duas habilitações, para carros e para voar.

Manutenção é na Dinamicar

Enquanto nossos carros continuam no chão, a Dinamicar Pneus é referência em diversos serviços para a manutenção de seu automóvel. Em nossas oito lojas na região metropolitana do RIo de Janeiro, você encontra as melhores marcas e ótimos profissionais para cuidar do seu carro. Conheça uma das lojas da Dinamicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *