Ar-condicionado automotivo: faça a revisão para o verão!

Submitted by Dinamicar Pneus on 16 de Dezembro de 2019
16 de Dezembro de 2019
Imagem detalhe de mão no ar-condicionado do carro | Ar-condicionado automotivo: faça a revisão para o verão!

Verão chegando, temperaturas altíssimas e o ar-condicionado do seu carro precisa estar funcionando com força total, certo? Imagina andar pela cidade ou viajar nesta época do ano com o ar-condicionado automotivo funcionando de forma mediana? Não vai dar para aguentar, certo? Então vamos lembrar da importância da revisão do equipamento para o verão!

Muitas vezes, o motorista já está com problemas no ar-condicionado por muito tempo, mas quando chega esta época do ano é que ele faz mais falta e obriga o usuário a levar com mais urgência em lojas especializadas. Existem algumas dicas para que você ajude a preservar o funcionamento do ar-condicionado automotivo do carro durante todo o ano, como ligar o ar-condicionado uma vez por semana e não ligar o carro quando ele estiver muito quente.

Limpeza e manutenção do sistema

É essencial que você realize uma limpeza completa do sistema com troca de filtros de ar e manutenção completa para garantir o funcionamento perfeito. Esta etapa será feita em lojas especializadas e com profissionais qualificados.

Sinais de problemas no ar-condicionado

Caso você perceba um mal funcionamento do sistema de refrigeração, fique atento a alguns indícios de que o seu ar-condicionado automotivo possa estar com algum problema. Entre eles, destacamos:

  • Ruído ao acionar o ar-condicionado
  • O ar não resfria
  • Odor diferente ao ligar o ar-condicionado

Revisão de ar-condicionado é na Dinamicar Pneus

Para garantir a sua segurança e da sua família, assim como de todos que compartilham as estradas com você, é essencial que você faça revisões preventivas no seu carro, assim como em sistemas específicos como ar-condicionado e frenagem. Vá na Dinamicar, sua loja de pneus no Rio de Janeiro, mais próxima e agende agora mesmo a sua revisão para curtir um verão geladinho!