Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Kia Picanto, três cilindros para um carro urbano


 
Quem entende um pouquinho de motores automobilísticos sabe que um carro de rua, mesmo os mais fraquinhos, tem quatro cilindros. Os mais apaixonados sabem ainda mais. Por exemplo, pergunte a qualquer garoto de vinte e poucos anos, vidrado na indústria automobilística sobre a quantidade de cilindros de um Maverick ou mesmo de um Fórmula 1, ele saberá dizer.
 
O Kia Picanto não é um desses citados, mas é projetado para levar quatro pessoas confortavelmente e com certa agilidade de um lugar para o outro da cidade, sem quaisquer sinais de força excessiva, vibrações e desconforto ao guiar um carro 1.0 de três cilindros. Isso mesmo! Três cilindros. O modelo é tão compacto que até o motor perde espaço.
Limites na estrada, não espere um carro de corrida
 
Ainda sobre o seu desempenho, no primeiro modelo o motor era 1.1 e atingia 64cv enquanto o novo modelo é 1.0 e desempenha até 80cv. Para um carro urbano é mais do que suficiente para aliar desempenho e consumo. Na estrada, naturalmente, não há como esperar grandes resultados. Apesar de atender bem às necessidades, não espere um carro de corrida.
 
Além de muitas vantagens no desempenho urbano, comprar pneus é algo bem mais barato, já que o modelo usa pneus aro 13. Outro importante fator a se observar é o tamanho do porta-malas. Nada muito gigantesco, mas são 292 litros bem aproveitados, em um carro que tem a característica de ser menor que o Ford KA.
São 5 anos de garantia, além de ser o automático mais barato do Brasil
 
Por pouco mais de 40 mil reais é possível ter um Picanto automático, e nesse preço, de fato, é o mais barato do segmento. Agregado a estas vantagens está a garantia de 5 anos oferecida pela Kia, o que dá segurança ao motorista que vai à concessionária atrás do modelo do utra-compacto da montadora sul-coreana.