fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Fusca: eterna paixão!

 
Quem não se lembra daquele motor 1300 L que suportava enchente, tornado e incêndio para se consagrar no gosto popular como o carro mais guerreiro da história da indústria automobilística? O único que qualquer motorista com conhecimentos básicos de mecânica poderia consertar e seguir viagem. Muitos conhecem a lenda das meias Kendall no lugar da correia dentada, tamanha a facilidade de se envolver com aquele eterno motor Boxer, que fez história equipando, inclusive, alguns Porches 911.
O Fusca é uma lenda e para sempre será. Tamanho é o seu prestígio e o carinho por conta dos seus eternos proprietários que até hoje contam com adoradores que mantém em alto nível seus exemplares com mais de 30 anos de fabricação. Entretanto, faz um tempo que a Volkswagen está empenhada em trazer às ruas um novo tipo de Fusca, atualizado, com todas as tecnologias que hoje despontam no mercado automobilístico, buscando recuperar o prestígio do passado.
O Novo Fusca 2013
 

Esqueçam a falta de carisma e a barra forçada pela Volks ao lançar o New Beetle. A montadora americana aposta no velho nome trabalhado em cada país para chegar ao sucesso do maior sucesso da história da indústria automobilística mundial em todos os tempos. Mas a mecânica em nada se parece com aquela das décadas de 50, 60 e 70. O motor 2.0 do carro é potente, indócil, furioso, sedento por uma longa reta. O carro conta com uma injeção direta de gasolina para chegar ao desempenho de um superesportivo de ponta.
A parte eletrônica, impensada mesmo nos modelos 1500 lançados em 70, dá o toque retrô ao carro, que faz questão de emular aquele velho ronco do motor Boxer. Mas claro, se você está pensando em encontrar um automóvel refrigerado a ar, com a prerrogativa de ser barato, engana-se. A vida andou até para o velho Fusquinha. Prepare-se para ver um dos esportivos mais desejados e modernos dos últimos tempos. A lenda ressurge das cinzas para marcar mais uma vez seu nome no hall da fama.
Marketing da Volkswagem está sabendo usar o prestígio adquirido
 
Em novo comercial lançado pela empresa alemã as ideias remetem à leveza e ao dinamismo que o carro passa em suas linhas e proposta. Um pouco de humor também é valido para tornar fiel seu antigo público. É bom salientar! O modelo 2013 não é o New Beetle, que nunca contou com o apoio do público masculino e pouco sucesso fez. É o Fusca, pessoal! Confiram o divertido comercial: